Júlio Garcia declara “torcida” por Ivan Naatz na disputa pela vaga de desembargador

Na entrevista coletiva que concedeu logo após ser escolhido presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia (PSD) foi questionado sobre a disputa pela vaga de desembargador no chamado quinto constitucional, na vaga que cabe aos advogados. Deflagrada pela OAB-SC, a disputa deve ter a participação do deputado estadual Ivan Naatz (PL).

Presidente da Alesc, Júlio Garcia (PSD) declara torcida pelo colega deputado estadual Ivan Naatz (PL) em disputa por vaga de desembargador. Foto: Bruno Collaço, Agência AL.

Júlio Garcia respondeu que a Assembleia Legislativa não tem participação no processo eleitoral da OAB-SC e nem nas definições das listas, cuja decisão final será do governador Jorginho Mello (PL).

“Quem decide isso é a OAB, no primeiro momento, elaborando uma lista sextupla. Depois o Tribunal de Justiça reduz essa lista a uma lista tríplice e o governador recebe a lista tríplice, escolhe uma pessoa e nomeia. Então tens que ouvir a OAB-SC, o Tribunal de Justiça e o governador. O presidente da Assembleia não se mete nisso”, brincou.

Perguntei, então, se Naatz tinha sua “torcida” nessa disputa. A resposta foi positiva.

“A minha torcida, como meu colega de parlamento, sim, sem dúvida nenhuma”.

Em dezembro, Ivan Naatz foi o primeiro nome do PL a declarar apoio a Júlio Garcia para a presidência da Assembleia Legislativa.

O post Júlio Garcia declara “torcida” por Ivan Naatz na disputa pela vaga de desembargador apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.