
O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), está prestes a ser eleito presidente da FECAM. A eleição, com chapa única, ocorrerá na próxima sexta-feira, 31, durante a Assembleia Geral Ordinária na Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS). Na ocasião, também será empossada a nova diretoria da entidade, que liderará os próximos dois anos.
Topázio teve seu nome anunciado pelo prefeito de São José, Orvino Coelho (PSD), e recebeu reforços importantes, como o apoio do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD) e do governador Jorginho Mello (PL).
Chapa
O prefeito da Capital terá como 1º vice-presidente Márcio Grosbelli (PP), de São Domingos, e como 2º vice Estêner Soratto (PL), de Tubarão, representando um alinhamento regional e partidário.
Papel estratégico e histórico da FECAM
Com 44 anos de história, a FECAM desempenha um papel essencial na articulação entre os municípios catarinenses e os governos estadual e federal. A entidade oferece apoio em áreas estratégicas, como tecnologia, saúde, educação e assistência social, além de promover o fortalecimento de associações e consórcios municipais.
A FECAM trabalha para a captação de recursos, implementação de políticas públicas e desenvolvimento sustentável das cidades, beneficiando diretamente a qualidade de vida da população catarinense.
Balanço da gestão atual
Na sexta-feira, às 9h, o atual presidente da FECAM, Kleber Wan-Dall, ex-prefeito de Gaspar, concederá uma entrevista coletiva para apresentar o balanço de sua gestão. Destacando os avanços e desafios enfrentados pela entidade nos últimos anos.
A expectativa é que, sob a liderança de Topázio, a FECAM continue inovando e fortalecendo o municipalismo no estado, consolidando ainda mais sua relevância no cenário político e administrativo de Santa Catarina.
O post Topázio será o novo presidente da Fecam apareceu primeiro em Upiara.