Viaduto da Via Dutra à Hélio Smidt teve sua conexão final

Durante a execução desse viaduto a obra contou com uma equipe de 135 colaboradores.Divulgação/CCR

A obra do viaduto que ligará a Via Dutra à Rodovia Hélio Smidt está na reta final. Iniciada em março de 2024 com a execução dos serviços preliminares e fundações, a interligação entre as rodovias será uma alternativa importante para quem precisa acessar ou sair do maior aeroporto da América do Sul.

LEIA TAMBÉM: GCM realiza operações de ordem e paz contra a perturbação do sossego no Marcos Freire

Esta obra apresenta marcos significativos de construção. No total, foram executadas 194 estacas, acumulando 3.450 metros de extensão. Além disso, a construção inclui a execução de 34 pilares, necessários para concluir os 20 apoios/encontros e foram lançadas 51 vigas pré-moldadas. Foram utilizados um total de 5.000 m³ de concreto usinado. Durante a execução desse viaduto a obra contou com uma equipe de 135 colaboradores.

Para a diretora-presidente da CCR RioSP, Carla Fornasaro, esta obra é um símbolo para a Via Dutra. “Este projeto é um exemplo de complexidade da engenharia moderna. Uma das fases mais críticas foi o lançamento das vigas de concreto, que exigiu uma operação minuciosa e coordenada para que tudo acontecesse dentro do esperado. E deu certo! Com a execução de ontem, avançamos para a etapa final de construção. Quando finalizada, irá contribuir de forma significativa com a mobilidade do fluxo de veículos”, finaliza a executiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.