Como é se Hospedar no Primeiro Resort Congelado do Mundo

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

 

 

O icônico hotel Icehotel, localizado na Lapônia Sueca, abriu para a temporada de inverno com uma impressionante coleção de novas obras de arte em seus quartos. O primeiro e maior hotel do mundo feito inteiramente de gelo, que recebe anualmente milhares de visitantes de diversas partes do mundo, está comemorando seu 35º aniversário este ano.

A construção do complexo levou seis semanas, utilizando 500 toneladas de gelo extraídas do rio Torne e o equivalente a 10 piscinas olímpicas de ‘snis’— uma mistura de neve e gelo. O processo de criação começou na primavera, quando blocos de gelo foram colhidos e armazenados no salão de produção de gelo do Icehotel. Nas últimas semanas, uma equipe dedicada de construtores, artistas e designers de iluminação trabalhou sem parar para concluir o complexo.

Leia também

  • Felipe Lourenço
    ForbesLife

    Unique Garden é refúgio perfeito a 50 minutos de São Paulo

  • ForbesLife

    Dias de Rei: Como é se Hospedar no Melhor Hotel da África

  • Divulgação/Festa do Taipe
    ForbesLife

    Réveillon 2025: as Festas e Pacotes Mais Caros para a Virada

O hotel agora está aberto para que os hóspedes experimentem a sensação única de dormir cercados por arte de gelo e neve de classe mundial. As obras foram criadas por 26 artistas de 13 países sob a direção do diretor criativo Luca Roncoroni.

O que é o famoso Icehotel na Suécia?

O Icehotel é um complexo reconstruído a cada inverno, combinando hospedagem e obras de arte que derretem e retornam ao rio Torne com a chegada da primavera. Este ano, os visitantes podem se hospedar em uma suíte com um gigantesco rinoceronte, refugiar-se na arte imersiva ‘hideaway’ ou dormir entre artesanatos Sami na suíte ‘Áhku Fáhcat’, que significa “as luvas da avó” em Sami. Há também quartos com um forno de cerâmica, um ninho aconchegante e artesanato inspirado na Coreia do Sul.

Asaf Kliger

Asaf Kliger

A construção do complexo levou seis semanas, utilizando 500 toneladas de gelo do rio Torne e 10 piscinas olímpicas de ‘snis’ – uma mistura de neve e gelo

Além das 12 suítes artísticas, há também 20 quartos de gelo, uma Sala de Cerimônias decorada com flores de gelo para casamentos e eventos, e o icônico Salão Principal com quase 30 metros de comprimento, iluminado por lustres feitos de 220 cristais de gelo artesanais.

Novidade nesta temporada de inverno, o Icehotel firmou parceria com a Vidde Mobility para oferecer os primeiros snowmobiles elétricos e circulares do mundo, permitindo que os hóspedes desfrutem da natureza de forma mais harmoniosa. Outras atividades incluem escultura no gelo, passeios de trenó com cães, o ritual de sauna de Jukkasjärvi e refeições em meio à natureza.

Asaf Kliger

Asaf Kliger

Icehotel é um complexo que combina acomodações e obras de arte que derretem no rio Torne quando chega a primavera

Gastronomia no Icehotel

Em termos de alimentação, os hóspedes podem saborear especialidades locais e experiências gastronômicas inspiradas no Ártico, como um menu de quatro pratos servidos parcialmente no gelo, e um menu de 12 pratos no Chef’s Table do restaurante Veranda.

Como vivenciar o Icehotel o ano todo

O Icehotel 365 faz parte do complexo e está aberto durante todo o ano. Nele, há 18 suítes artísticas e de luxo adicionais, uma galeria de gelo e o recém-criado Icebar In Orbit, que leva os hóspedes a uma viagem pelo espaço. No local, é possível tomar um drink ao lado de um astronauta em tamanho real feito de gelo e neve ou sair rapidamente por um tobogã esculpido em gelo e neve.

Asaf Kliger

Asaf Kliger

Icebar com tema espacial do Icehotel em Orbit

Como reservar sua estadia no Icehotel

A empresa de turismo Discover the World oferece uma ampla variedade de viagens para o Icehotel, combinando estadias com o Parque Nacional Abisko e uma parada na cidade de Estocolmo. Os preços começam em £ 625 (US$ 794 / R$ 4.764) para um pacote de 3 noites, com base em acomodação para duas pessoas, incluindo uma noite “dormindo no gelo” e duas noites em acomodações aquecidas.

Escolhas do editor

  • Colunas

    Zelensky em Davos: Lições de Uma Guerra Que Redesenha o Mundo

  • trabalho remoto carreira forbes
    Carreira

    Por Que 2025 Pode Ser o Ano do Fim do Trabalho Remoto?

  • nomade digital forbes
    Carreira

    Quer Virar Nômade Digital? Veja Como o ChatGPT Pode Te Ajudar

O post Como é se Hospedar no Primeiro Resort Congelado do Mundo apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.