Trump redecora Salão Oval e botão da Coca-Cola Diet retorna à Casa Branca

O famoso botão da Coca-Cola Diet está de volta ao Salão Oval da Casa Branca, retomando seu lugar na mesa resoluta do presidente Donald Trump. A reintrodução desse objeto inusitado foi percebida durante a cerimônia de posse na segunda-feira (20), de acordo com o Wall Street Journal.

Botão da Coca-Cola Diet volta a ser implantado no Salão Oval

Donald Trump traz de volta o botão da Coca-Cola Diet ao Salão Oval – Foto: Reprodução/ND

O pequeno botão vermelho, instalado em uma elegante caixa de madeira, tem uma função um tanto curiosa. Ao ser pressionado, o aparelho notifica os mordomos da Casa Branca para que entreguem uma Coca-Cola Diet ao presidente.

O dispositivo foi removido do local em 2021, durante o mandato de Joe Biden. Porém, agora o botão reaparece como parte das preferências de Trump em sua nova gestão.

“Todo mundo fica um pouco nervoso quando eu aperto esse botão”, brincou Trump em entrevista ao Financial Times em 2017. Ele destaca o caráter descontraído do objeto que se tornou um símbolo da rotina presidencial.

Botão retornou ao Salão Oval após posse de Trump

O famoso botão instalado em uma caixa de madeira serve para notificar os mordomos da Casa Branca para entregarem uma Coca-Cola ao presidente – Foto: Divulgação/AP

Além de retorno do botão da Coca-Cola Diet, Salão Oval é reformado ao estilo de Trump

Como é tradição, o Salão Oval foi redecorado para refletir o gosto do novo ocupante durante as cerimônias do Dia da Posse. Entre as mudanças mais marcantes está a troca do tapete azul de Biden pelo tapete neutro usado anteriormente por Trump.

Além o botão da Coca-Cola Diet, o espaço ganhou novos elementos decorativos, como retratos de Benjamin Franklin, George Washington, Alexander Hamilton e Thomas Jefferson. A pintura de George Washington foi posicionada acima da lareira, destacando-se na nova composição visual do gabinete.

Salão Oval da Casa Branca foi reformado

Salão Oval da Casa Branca foi reformado aos moldes de Donald Trump – Foto: Divulgação/AP

O busto de Winston Churchill também retorna ao Salão Oval, posicionado ao lado da lareira, enquanto itens como a escultura “The Bronco Buster” de Frederic Remington e as cortinas douradas de Trump permanecem.

Já o busto de Martin Luther King Jr., exibido tanto por Biden quanto por Trump em sua gestão anterior, continua no local. Os ajustes se estenderam aos objetos menores, como a mesa de centro do Salão Oval.

O local onde Biden costumava deixar biscoitos de chocolate, Donald Trump agora colocou um peso de papel dourado com seu nome gravado em relevo e um buquê de flores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.