‘Todo mundo é Hitler’: Musk rebate críticas por gesto polêmico na posse de Trump

A posse do 47º presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contou com a presença de diversas personalidades, como artistas, empresários e políticos. Alguns deles tiveram a oportunidade de discursar em prol do novo governante do país, como foi o caso de Elon Musk, que causou polêmica com um gesto associado por internautas ao nazismo.

Gesto de Elon Musk repercute entre internautas e gera comparação nazista

Gesto de Elon Musk repercute entre internautas e gera comparação nazista – Foto: Elon Musk/@ElonMusk/X

O bilionário discursou por alguns minutos e disse que aquela não era uma vitória simples, mas uma “bifurcação na estrada da civilização humana”, referindo-se ao retorno de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos. A fala de Elon Musk cerca de três minutos.

“Meu coração está com vocês”, diz Elon Musk em discurso

Durante sua fala na posse de Donald Trump, o dono das bigtechs, Tesla, Space X, disse ainda que “eleições vão e vem, algumas importam e outras não, mas esta realmente importa e eu só quero dizer obrigado por fazê-la acontecer”.

Neste momento, o bilionário disse ao público que “meu coração está com vocês” e fez um gesto onde colocava a mão direita sobre o peito, como se fosse lançá-lo em direção ao público na sequência. A saudação foi comparada ao nazismo e gerou repercussão na internet.


Gesto de Elon Musk durante posse de Donald Trump repercutiu negativamente entre internautas – Vídeo: Elon Musk/@ElonMusk/X

“Todo mundo está surtando sobre o gesto que você fez”, disse o usuário Burt Macklin (@BurtMaclin_FBI) no X (antigo twitter). “Cara, você literalmente fez uma saudação nazista em um governo com tendências nazistas”, afirmou @Secretagent69, na mesma rede social.

A gravação com o discurso completo foi publicado pelo próprio Elon Musk no X. A publicação tem mais de 19 mil comentários e 27,2 milhões de visualizações.

Priscilla Chan, Mark Zuckerberg, Lauren Sanchez, Jeff Bezos, Sundar Pichai e Elon Musk participam da cerimônia de posse de Donald Trump

Priscilla Chan, Mark Zuckerberg, Lauren Sanchez, Jeff Bezos, Sundar Pichai e Elon Musk participam da cerimônia de posse de Donald Trump – Foto: Shawn Thew/Pool/AFP/ND – Foto: AFP/ND

“Todo mundo é Hitler”, reage bilionário

Em resposta aos comentários que recebeu, Elon Musk publicou, na noite dessa segunda-feira (20), que a mídica precisa criar “novos truques sujos”, contra ele, referindo-se à repercussão, que também foi parar nos tabloides internacionais.

“Francamente, eles precisam de truques sujos melhores. O ataque “todo mundo é Hitler” é tão cansativo”, publicou Musk em resposta a um internauta no X.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.