Quem vai ser o líder do Governo Egidio?

Definida a Mesa Diretora e os cargos que cabem a ela na Câmara de Blumenau, agora as atenções se voltam para a escolha do líder do Governo Egidio (PL), o primeiro deste mandato de quatro anos.

Com nove vereadores eleitos na aliança governista, fora os que buscam se aproximar, a nova administração já tomou uma ré, ao ver a Mesa Diretora com dois parlamentares de oposição, numa articulação de Aílton de Souza, o Ito (PL), e Egídio Beckhauser (Republicanos). Tem maioria, mas a administração tem que cuidar para não sofrer derrotas em temas importantes ou correr riscos desnecessários.

Por eliminação, excluímos os quatro da mesa, os dois do PT, mais Bruno Win (NOVO), Cristiane Loureiro (Podemos), Silmara Miguel (PSD) e Professor Gilson (União), este eleito pela aliança, mas com uma postura mais independente. Estamos tirando 10 de 15.

Neste contexto, os dois nomes que aparecem nas bolsas de apostas são os de Marcelo Lanzarin (PP) e Bruno Cunha (Cidadania). Houve sondagem com os dois.

Tem ainda o ex-presidente Almir Vieira (PP), o estreante Flávio Linhares (PL) e o suplente Maurício Goll (PSDB), mas não seriam escolhidos por motivos diversos.

Sem ter esta informação, o Informe apostaria em Lanzarin, por algumas características. Experiência com o Executivo – foi três vezes secretário municipal de Saúde – e perfil político de atuação, com menos bola dividida em temas polêmicos, além da convivência com os colegas. Lanzarin já foi presidente do Legislativo, entra menos em dividida.

E ainda é do PP.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.