Papa a Trump: que não haja espaço para ódio, discriminação ou exclusão

Francisco enviou mensagem a Donald Trump que toma posse hoje como 47º presidente dos Estados Unidos

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Vista parcial do Capitólio, em Washington, local da posse de Trump / Foto: Imagem de asteinfest por Pixabay

O Papa Francisco enviou uma mensagem a Donald Trump por ocasião de sua posse, nesta segunda-feira, 20, como 47º presidente dos Estados Unidos. Francisco saúda o novo chefe de Estado e expressa seus votos para o mandato dos próximos quatro anos.

Francisco manifesta suas orações para que Deus dê a Trump sabedoria, força e proteção no exercício de sua alta função. O Pontífice também lembra os ideais da Nação, uma terra de oportunidade e de acolhimento para todos.

“Espero que, sob sua liderança, o povo americano prospere e se empenhe sempre na construção de uma sociedade mais justa, em que não haja espaço para o ódio, a discriminação ou a exclusão”, afirma o Santo Padre.

O Pontífice também lembra que a família humana enfrenta diversos desafios, sem contar o flagelo da guerra. Assim sendo, pede que Deus guie os esforços de Trump na promoção da paz e da reconciliação entre os povos. “Com estes sentimentos, invoco sobre vós, sua família e sobre o amado povo americano a abundância das bençãos divinas”.

Este será o segundo mandato de Trump como presidente norte-americano (o primeiro foi entre 2017 e 2021). O juramento e discurso de posse estão previstos para as 14h pelo horário de Brasília.

O post Papa a Trump: que não haja espaço para ódio, discriminação ou exclusão apareceu primeiro em Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.