Urussanga firma parceria com Sebrae para implementar o programa Cidade Empreendedora

A Prefeitura de Urussanga firmou nesta sexta-feira (17) um termo de parceria com o Sebrae para a aplicação do programa Cidade Empreendedora. A iniciativa terá início em março de 2025, com duração prevista até dezembro de 2026. O objetivo é promover o desenvolvimento econômico por meio de ações estratégicas em diversos setores.

Entre as principais ações do programa, destaca-se a criação da Casa do Empreendedor, que servirá como um ponto central de atendimento para empresários e futuros empreendedores. No local, serão oferecidos serviços gratuitos e de forma desburocratizada, consultorias individuais, capacitações e palestras sobre gestão, marketing e vendas online.

A prefeita Stela Talamini ressaltou a importância do programa para o município. “A parceria com o Sebrae reflete nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e social de Urussanga. Será mais uma forma de fortalecer a nossa economia local e abrir novas oportunidades para os urussanguenses”, declarou.

Além da prefeita, a oficialização da parceria teve a presença do vice-prefeito, Renato Bez Fontana, o diretor de Indústria e Comércio, Leonardo Felippe, a gerente regional Sul do Sebrae, Juliana Ghizzo, e o consultor técnico Alexandre Tonini.

Participação do Instituto Ayrton Senna

Outro eixo de atuação será a educação empreendedora, com atividades direcionadas aos alunos da rede municipal de ensino. Essa iniciativa, desenvolvida em parceria com o Instituto Ayrton Senna, levará conhecimentos sobre empreendedorismo às escolas, capacitando professores e utilizando materiais didáticos específicos.

De acordo com o diretor municipal de Indústria e Comércio, Leonardo Felippe, a parceria representa um avanço significativo para o fomento do empreendedorismo no município. “O programa Cidade Empreendedora vai trazer benefícios diretos para a simplificação dos processos administrativos, incentivar investimentos e ajudar no crescimento da economia de Urussanga”, afirmou.

Além disso, o programa incluirá capacitações para servidores públicos e empresários, visando à participação em processos de compras governamentais. O objetivo é incentivar que mais produtos e serviços sejam adquiridos de fornecedores locais, promovendo a circulação de recursos dentro do município.

Haverá, ainda, ações específicas voltadas à inclusão social, com a capacitação de pessoas atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para a reinserção no mercado de trabalho.

Com mais de uma década de implementação em todo o Brasil, o Programa Cidade Empreendedora busca consolidar Urussanga como um polo de referência em empreendedorismo e desenvolvimento econômico.

“O programa já está no Brasil todo e não podíamos deixar de firmar a parceria com Urussanga, um município que tem grande potencial tanto no turismo quanto em diversos outros eixos”, avalia Alexandre Tonini, consultor técnico do Sebrae.

Colaboração: Renan Medeiros – Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Urussanga

Adicionar aos favoritos o Link permanente.