Quase 6 mil atendimentos foram realizados no Facilita Tubarão na primeira quinzena de janeiro

De 2 a 15 de janeiro, foram realizados 5.828 atendimentos no Facilita Tubarão. O suporte presencial foi o que registrou o maior volume: mais de 3,6 mil pessoas compareceram ao local para solicitar algum tipo de serviço. Atendimento telefônico, com 1.024 chamados, foi o segundo mais utilizado, seguido pelo site, com 990 protocolos, e 185 solicitações feitas por e-mail.

Os serviços mais procurados e protocolados pelos contribuintes no período foram: Parcelamento de Débitos Tributários, com 177 protocolos; seguido por Renovação de Alvarás Sanitários, com 130 pedidos; e em terceiro lugar foi registrado o serviço de Cancelamento de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica ou Avulsa, com 98 solicitações.

Inaugurado em 2021, o Facilita Tubarão, espaço único onde o cidadão tem acesso a diversos serviços oferecidos pela prefeitura e por vários outros órgãos e entidades, é cada vez mais procurado por quem necessita resolver pendências, conseguir documentos, realizar solicitações e interagir com o poder público municipal de forma rápida e eficiente.

No local, são oferecidos serviços da Cosip, Procon, Ouvidoria Municipal, Agência Regional do Trabalho, Sine, Vigilância Sanitária, Sala do Empreendedor, Junta Militar e Polícia Científica, além dos atendimentos da secretaria de Fazenda, como o levantamento e o parcelamento de débitos junto ao município, notas fiscais eletrônicas, auxílio aos MEIs, alvarás, IPTU, ITBI, certidões, dentre outros.

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