Incêndios florestais na Califórnia deixam rastro de destruição

O fogo, em poucas horas, aumentou de 200 paras 1000 acres e chegou a destruir um centro judaico em Pasadena

Da redação, com Reuters

Incêndio destruiu um templo judaico em Pasadena, na Califórnia / Foto: Reprodução Reuters

Chamas tomaram conta de uma sinagoga judaica e um centro comunitário em Pasadena, Califórnia, na manhã de quarta-feira, 8, enquanto os bombeiros lutavam para conter o incêndio, um dos três que devastavam comunidades ao redor de Los Angeles.

O incêndio florestal, apelidado de Eaton Fire, irrompeu cerca de 50 k) para o interior em Altadena, perto de Pasadena, e aumentou de tamanho para 1000 acres de 200 acres em poucas horas, de acordo com o Cal Fire.

Imagens de tevê mostraram chamas destruindo o Pasadena Jewish Temple and Center, deixando para trás escombros carbonizados.

Mais de 30 mil pessoas evacuaram suas casas enquanto incêndios devastavam áreas ao redor de Los Angeles, com celebridades de Hollywood entre aqueles que fugiram de carro e a pé enquanto as chamas tomavam conta de casas e incendiavam encostas.

Os três grandes incêndios, que também incluem um incêndio de quase 3000 acres em Pacific Palisades e outro no Vale de San Fernando, foram impulsionados por ventos fortes. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, declarou estado de emergência.

O post Incêndios florestais na Califórnia deixam rastro de destruição apareceu primeiro em Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.