A eliminação do JEC nas quartas de final do Campeonato Catarinense encerrou a participação tricolor em competições oficiais no primeiro semestre, mas o principal objetivo foi atingido: a vaga para a Série D de 2025. Com um hiato de meses de futebol até o início da Copa Santa Catarina, o elenco joinvilense começa a se desfazer, mas há também renovações importantes já visando Copinha deste ano, Estadual e Série D da próxima temporada.

Elenco do JEC conquistou vaga para a Série D, mas sem calendário, reformulação será grande no Tricolor – Foto: Yan Pedro/JEC/Divulgação/ND
O clube confirmou as renovações do volante Yalle e do meia Danilo Matielo até 2025. Aos 20 anos, Yalle chegou ao Tricolor na última temporada e além de reforçar também o Sub-20, fez oito jogos com o elenco profissional sendo, inclusive, destaque em vários jogos do Catarinense.
Danilo Matielo, que está no JEC desde 2019 quando chegou para a base, atuou em 18 partidas com o time profissional. A versatilidade do jogador chama a atenção. Meia de origem, atuou ainda na lateral e no ataque joinvilense. Sem calendário com o JEC, ele será emprestado para a disputa da Série D por um time de Goiás e, depois, retorna ao clube.
Do elenco que disputou o Estadual, alguns jogadores já foram oficialmente anunciados em seus novos clubes. Destaque tricolor, o meia Warley se transferiu para o Botafogo da Paraíba, que disputa a Copa do Nordeste e tem a Série C no calendário.
Já o atacante Lucas Douglas foi anunciado no Noroeste para a disputa da Série A2 Paulista.