R$ 2,5 mi por pessoa: empresa de viagens espaciais oferece refeições na estratosfera

A SpaceVIP, uma empresa de viagens espaciais de luxo, está oferecendo uma experiência gastronômica diferente do convencional: refeições na estratosfera.

O chef dinamarquês, Rasmus Munk, em parceria com a empresa, vai criar um menu especial destinado a acompanhar uma viagem suborbital de seis horas acima da Terra, a bordo de uma cápsula pressurizada elevada por um balão cheio de hidrogênio.

A empresa de viagens espaciais, SpaceVip já tem candidatos para o jantar na estratosfera – Foto: Divulgação/SpaceVIP/ND

Empresa de viagens espaciais cobra preço “estratosférico”

Com um preço estimado em quase R$ 2,5 milhões por pessoa, cada indivíduo poderá desfrutar a vista do nascer do sol sobre a curvatura da Terra, enquanto desfrutam da experiência gastronômica.

“Os exploradores subirão a 100.000 pés acima do nível do mar, onde irão jantar enquanto observam o nascer do sol sobre a curvatura da Terra”, compartilhou a SpaceVIP no Instagram.

O menu, projetado para refletir o ambiente espacial e a emoção da viagem, incluirá pratos inspirados em aerogel e aromas encapsulados. Além disso, cada passageiro irá vestir trajes sob medida fornecidos pela casa de moda francesa Ogier.

O jantar, disponibilizado pela empresa de viagens espaciais, será em uma cápsula pressurizada elevada por um balão cheio de hidrogênio – Foto: Divulgação/SpaceVIP/ND

Segundo a Bloomberg, a SpaceVIP planeja lançar sua primeira viagem inaugural no próximo ano, com testes de voo programados para começar já no próximo mês.

“Já tivemos dezenas de participantes qualificados expressando um interesse tremendo por essa experiência e, com apenas seis assentos disponíveis, prevemos garantir todos os passageiros nas próximas semanas,” disse o fundador da SpaceVIP, Roman Chiporukha, à Bloomberg.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ΛLCHEMIST (@restaurantalchemist)

Os lucros da expedição irão beneficiar o Space Prize, uma organização dedicada a promover a participação das mulheres no campo espacial.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.