Novos anúncios do futuro secretariado de Blumenau devem acontecer nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 29, o prefeito eleito Egidio Ferrari (PL) anunciará novos nomes do seu futuro secretariado. Até agora foram dez, com perfil técnico e de confiança.

Pelo que apuramos, serão anunciados entre oito e dez secretários. Ainda ficarão algumas pendências, que serão resolvidas a partir do dia 15, quando Egidio Ferrari voltará da viagem com a família. Essas pendências estão relacionadas com as mudanças administrativas que serão propostas e com a eleição da Mesa Diretora e o espaço dos partidos no Governo.

Esta nova leva, a ser anunciada nesta sexta, contemplará os partidos, seguindo o critério técnico definido pelo prefeito eleito. Isso inclui PL, PSDB, PP, União, MDB, Republicanos, PRD e Cidadania. E ainda possíveis aliados na futura Legislatura que estiveram em campos opostos, como o Podemos.

O PL apresentou Douglas de Souza, para a Saúde, e Professor Ramalho, para a Intendência da Vila Itoupava, os dois primeiros suplentes de vereador.

O PSDB tem Alexandre Matias para Educação e Sylvio Zimmermann para a Cultura ou Desenvolvimento Econômico.

Entre os especulados, o PP tem Róbson Tomazzoni para o Meio Ambiente e Fábio Campos na Secretaria de Trânsito e Transportes.

Daniel Hostin, presidente do MDB, é um nome do partido cotado para a Secretaria de Serviços Urbanos. Outro nome da sigla é Gisele Margot Chirolli.

O Republicanos, leia-se o vereador Egídio Beckhauser, quer indicar o secretário de esportes.

O nome do União seria de Cláudia Lindner, para a secretaria de Desenvolvimento Social.

Não temos informação de nomes especulados do PRD e Cidadania, pelo menos no primeiro escalão. O que não significa que não existam e que a lista acima está totalmente certa ou será anunciada toda nesta sexta. Mas boa parte dos nomes são esses.

Mas algumas surpresas, de fora da política, devem aparecer também.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.