Artigo: O Comércio e os Serviços de Guarulhos precisam da aprovação urgente do PPI

Silvio Alves é Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos).Divulgação/Lupacom Comunicação

Nosso comércio e o setor de serviços são a espinha dorsal da economia de Guarulhos. São os setores que mais geram empregos, fomentam o desenvolvimento local e enfrentam, diariamente, os desafios de empreender em um cenário ainda marcado por incertezas econômicas. É justamente por isso que considero fundamental defender a aprovação imediata do Plano de Pagamento Incentivado (PPI), que está em discussão na Câmara Municipal.

O PPI é mais do que uma política fiscal. É uma medida que pode trazer alívio imediato para milhares de empresários que acumulam dívidas junto ao município. Ele oferece condições para regularização financeira e, assim, permite que nossos empreendedores respirem, reorganizem suas operações e sigam investindo no crescimento da cidade. Essa medida não apenas beneficia os contribuintes, mas também contribui para o aumento da arrecadação municipal sem impor novos encargos à população.

LEIA TAMBÉM: Serviço Pet Eterno recebe mais de 10,7 mil animais em dois anos de funcionamento

O comércio e os serviços de Guarulhos não podem esperar. A demora na aprovação desse projeto prejudica tanto o equilíbrio financeiro da cidade quanto a recuperação de quem sustenta a economia local. Para muitas empresas, o PPI pode ser a diferença entre sobreviver e fechar as portas.

Acredito que cabe a todos nós, como sociedade, trabalhar juntos para superar os desafios e impulsionar Guarulhos rumo a um futuro mais próspero. O PPI é um passo nessa direção, e sua aprovação não pode ser atrasada por disputas políticas. A cidade precisa de união, ação rápida e responsabilidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.