Prefeitura retira barraca irregulares espalhadas por Ilhabela

Prefeitura retira barraca irregulares espalhadas por IlhabelaRedação Nova Imprensa

No último final de semana, Ilhabela realizou abordagens em praias do município para coibir acampamentos irregulares em áreas públicas. A ação da Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança Pública foi solicitada por munícipes. A preocupação das pastas é o impacto ambiental e social causado por essa prática, proibida pela Lei 1224/2017.

O diretor de Segurança Pública, Daniel Marçal, destacou a importância dessas operações para a preservação ambiental e o bem-estar coletivo: “Ilhabela é um patrimônio natural que precisa ser protegido por todos. O acampamento irregular nas praias causa danos ao meio ambiente e compromete a experiência de quem visita ou vive aqui. Nosso objetivo é orientar e aplicar as leis para garantir que a convivência seja harmoniosa e responsável”.

Assim, a Prefeitura de Ilhabela reforçou uma série de regras para garantir um turismo sustentável e preservar o ambiente natural da região. Entre essas medidas, destaca-se a proibição de som alto nas praias, assegurando tranquilidade para moradores e turistas.

Além disso, as churrasqueiras estão proibidas, o que contribui para a limpeza e segurança dos espaços públicos. Da mesma forma, os acampamentos em praias e áreas públicas não são permitidas, incentivando assim que os visitantes optem por hospedagens apropriadas.

A presença de animais em praias e trilhas é vedada, com o propósito de proteger a saúde pública e o ecossistema local. Além disso, o estacionamento em calçadas é proibido para priorizar a mobilidade e acessibilidade urbana. Por fim, o uso de fogos de artifício com estampido é restrito, visando a preservação ambiental e a redução de incômodos.

“O respeito às normas não apenas protege o ambiente, mas reforça o compromisso de cada pessoa com um futuro sustentável para Ilhabela”, concluiu Daniel Marçal.

The post Prefeitura retira barraca irregulares espalhadas por Ilhabela appeared first on Nova Imprensa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.