PSD conquista nova Prefeitura do oeste

O PSD passará a contar, a partir de hoje, com o comando de mais uma importante prefeitura do oeste de Santa Catarina. A maior delas já tem na liderança o determinado prefeito João Rodrigues, que vem realizando uma gestão inovadora e criativa, com obras de impacto.

A segunda será Concórdia, cujo prefeito, Rogério Pacheco, foi reeleito pelo PSDB com mais de 58% dos votos. Ele era o vice-presidente do Diretório Estadual do PSDB no ano passado e exerceu a presidência em 2022 na licença da deputada federal Geovânia de Sá.

Prefeito Rogério Pacheco – Foto: Prefeitura de Concórdia/Divulgação/ND

Pacheco esteve no ato de filiação ao PSD de lideranças em Seara, quando fez discurso empolgado já como integrante do PSD.

Município com população superior a 80.000 habitantes, Concórdia tem base econômica na produção de grãos, aves e suínos. E um marco único na história da agroindústria catarinense.

Ali, Atílio Fontana fundou em 6 de junho de 1944, a Sadia, a pioneira no excepcional sistema de integrados. Nome resultado da junção entre S.A e as três últimas letras de Concórdia.

Com esta nova conquista, o PSD passa a contar com os dois principais prefeitos da Grande Florianópolis (Topázio Silveira na Capital e Orvino Coelho, em São José), do sul do Estado (Clésio Salvaro, em Criciúma e Jairo dos Passos Cascaes, em Tubarão), da região do Planalto (Antônio Ceron, em Lages), do Alto Vale do Itajaí (José Thomé, em Rio do Sul) e os dois maiores do oeste (João Rodrigues, em Chapecó, e Rogério Pacheco, em Concórdia).

O PSD ganhou uma impressionante robustez na gestão do presidente Eron Giordani. Não apenas em filiações de impacto, como pelo conjunto dos eventos municipais e regionais, dando-lhe nova dinâmica.

Tendo o União Brasil, o Republicanos, o Novo e o Podemos como parceiros, o PSD estrutura o projeto para 2026 em Santa Catarina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.