Operação Caronte: Justiça torna Prefeito de Criciúma e mais 20 acusados réus da investigação

A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu, por unanimidade, tornar réus o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e outros 20 acusados no caso da Operação Caronte. A denúncia, apresentada pelo Ministério Público, foi aceita nesta quinta-feira (14), e a decisão abre caminho para a continuidade do processo, que investiga um suposto esquema de corrupção relacionado a contratos públicos na administração municipal.

Durante a sessão, os advogados de defesa dos 21 denunciados tiveram até 15 minutos cada um para apresentar seus argumentos em favor do arquivamento da denúncia. No entanto, os desembargadores Cinthia Schaefer, Antônio Zoldan e Luiz Neri de Souza mantiveram a decisão de acatar a denúncia na íntegra.

Clésio Salvaro já sinalizou que recorrerá da decisão, argumentando que as acusações são politicamente motivadas e que carecem de provas concretas. Ele reafirmou sua inocência e afirmou ser alvo de perseguição política.

Com o avanço do processo, a próxima fase inclui a instrução, momento em que serão reunidas provas e realizadas as audiências com o depoimento das testemunhas.

O post Operação Caronte: Justiça torna Prefeito de Criciúma e mais 20 acusados réus da investigação apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.