VÍDEO: autor de explosões no STF deixa recado com batom em espelho; ‘estátua de merd…’

Francisco Wanderley Luiz, autor das explosões no STF (Supremo Tribunal Federal) na noite de quinta-feira (13), deixou um recado com batom no espelho de uma casa alugada em Ceilândia, no Distrito Federal. Na mensagem, ele faz referência à mulher que escreveu “Perdeu, Mané” na estátua em frente ao Supremo nos ataques de 8 de janeiro.

Francisco Wanderley Luiz deixou recado com batom em espelho de casa alugada no DF

Francisco Wanderley Luiz deixou recado com batom em espelho de casa alugada no DF – Foto: Reprodução/ND

A mensagem foi encontrada por policiais em operação de busca e apreensão nesta quinta-feira (14). O recado com batom em um espelho da casa diz: “Débora Rodrigues. Por favor, não desperdice batom!!! Isso é para deixar as mulheres bonitas!!! Estátua de merda se usa TNT!”.

Débora Rodrigues dos Santos, referenciada pelo autor das explosões no STF, foi presa em março por escrever a frase “Perdeu, mané” na estátua da Justiça, que fica em frente à sede do Supremo, durante os ataques do 8 de janeiro. Ela foi flagrada por fotógrafos pichando o monumento.

Débora Rodrigues foi presa em março por escrever "Perdeu, mané" em estátua no STF

Débora Rodrigues foi presa em março por escrever “Perdeu, mané” em estátua no STF – Foto: Reprodução/Internet/Agência Brasil/ND

VÍDEO: autor de atentado no STF deixa recado com batom em espelho de casa alugada

Polícia encontrou explosivos em casa alugada por homem-bomba

Na noite de quarta-feira (13), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encontrou e desativou explosivos na casa que Francisco Luiz alugava em Ceilândia, a 30 km do centro de Brasília. Os artefatos estavam prontos para detonação, representando alto risco.

Casa alugada por homem-bomba do STF tinha dois explosivos

Além do recado com batom, policiais encontraram móveis quebrados e casa revirada – Foto: Reprodução/R7/ND

De acordo com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, uma gaveta do imóvel chegou a gerar uma “explosão gravíssima” ao ser aberta por um robô antibombas. Felizmente, ninguém se feriu durante a operação. A residência também apresentava danos significativos, com móveis quebrados e um ambiente repleto de indícios de destruição.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.