Lenda do tênis faz elogios para Carlos Alcaraz e Jannik Sinner

O mundo do tênis masculino hoje conta com dois jovens atletas no topo, o espanhol Carlos Alcaraz e Jannik Sinner. O primeiro tem 21 anos e está na segunda posição do ranking ATP com 7,120, enquanto o italiano é líder com 11,920.

Com isso, os palpites nos jovens talentos também crescem em plataformas como a Bet Nacional Apostas. Jogue com responsabilidade.

Os dois tenistas vivem um momento onde não é possível determinar se já é o auge, pois são jovens e ainda tem muitos anos pela frente. Com isso, até mesmo lendas da modalidade se rendem, como o sueco Mats Wilander.

Ex-tenista, ele conta com sete torneios do Grand Slam em simples. Após o último duelo entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, na final do ATP 500 de Pequim, Wilander falou sobre os dois jovens.

Mats Wilander elogia Alcaraz e Sinner

Após a decisão entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, com vitória de virada do espanhol no ATP 500 de Pequim, o sueco Mats Wilander se mostrou bastante empolgado com o desempenho dos tenistas.

A lenda destacou que foi uma atuação não apenas do mesmo nível do Big 3, composto por Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal, mas até mesmo superior, como uma das melhores de todos os tempos.

“Carlos Alcaraz e Jannik Sinner fizeram um show tão bom e divertido. Para mim, está lá em cima com os melhores eventos de esportes de todos os tempos”, destacou Wilander para o Eurosport.

O sueco ainda fez uma análise mais profunda sobre os embates entre os atletas. Segundo ele, é um confronto onde qualquer um sempre pode vencer.

“Nenhum deles é intimidado pelo outro. Há mudanças de momento em suas partidas, assim como em qualquer outra, mas elas não duram tanto, duram cinco ou dez minutos no máximo. Aí outro cara volta e faz alguma coisa diferente e os dois estão de volta ao topo”, analisou.

Em seguida, Mats Wilander ainda disse que em termos de nível e, quando estão no auge, podem ser ainda melhores que o Big 3.

“Espero que Roger, Novak e Rafa não estejam ouvindo, mas em termos de nível, quando Sinner e Alcaraz estão no seu melhor, não há como alguém ter jogado tênis melhor. Não tem como se fazer coisas mais diferentes, complicadas e difíceis com a bola de tênis do que estão fazendo Sinner e Alcaraz”, completou.

Alcaraz x Sinner: espanhol leva vantagem

O duelo final pelo ATP 500 de Pequim terminou no título de Carlos Alcaraz, no seu 10º duelo diante de Jannik Sinner. O líder do ranking começou na frente, com vitória por 7 a 6 no primeiro set.

Porém, levou a virada com parciais de 6 a 4 e 7 a 6, então Carlos Alcaraz fechou a decisão em 2 sets a 1. Curiosamente, o espanhol venceu os três embates que aconteceram em 2024 contra o rival.

Ao todo, são seis vitórias para o vice-líder do ranking mundial, com quatro triunfos para o italiano.

O post Lenda do tênis faz elogios para Carlos Alcaraz e Jannik Sinner apareceu primeiro em ACidade ON.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.