Foragido por participação nos ataques de 8 de janeiro é preso no Paraná

A Polícia Federal prendeu mais um envolvido nos ataques de 8 de janeiro de 2023. Segundo a instituição, o homem, que já foi condenado por participação nos atos, estava foragido desde abril, quando fugiu para a Argentina.

Condenado por participação nos ataques de 8 de janeiro é preso no Paraná

Condenado por participação nos ataques de 8 de janeiro é preso no Paraná – Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil/ Reprodução/ ND

O homem, que não teve a identidade revelada, foi localizado pelas forças de segurança na cidade de Cascavel, no Paraná, quando tentava retornar para o Brasil. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal de Cascavel.

Em outubro, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, pediu que 60 investigados pelos ataques de 8 de janeiro fossem extraditados ao Brasil. Dentre eles, estava o blogueiro Oswaldo Eustáquio, que está na Europa.

Mais de 260 já foram condenados pelos ataques de 8 de janeiro

O STF já condenou 265 pessoas por envolvimento nos atos de extremistas que depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília. As penas variam de 12 a 17 anos de prisão. Os prejuízos materiais causados pelos vândalos passam dos R$ 22 milhões, segundo o governo federal.

Os vândalos picharam paredes, quebraram vidros, incendiaram carpetes, danificaram obras de arte e furtaram objetos em exposição. Algumas esculturas e móveis históricos não foram recuperados e não podem ser repostos.

*Com informações do R7.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.