“Não venho enfrentar o Vasco com medo. Eu quero ganhar”, diz Waguinho Dias

A chance de participar de uma Copa do Brasil após conquista de uma vaga foi celebrada pelo técnico Waguinho Dias não apenas como uma conquista pessoal ou do Marcílio Dias – mas como de toda a região de Itajaí. Nesta terça-feira (27), o Marinheiro recebe o Vasco da Gama, no Gigantão das Avenidas, e mira em “fazer história” em meio à torcida.

O treinador falou para esta mesma torcida por meio de coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (26), e não escondeu a empolgação com a possibilidade de classificação.

Waguinho Dias deu entrevista às vésperas do confronto contra o Vasco – Foto: Reprodução/CNMD

“É uma sensação muito boa. Acho que a imensidão dessa partida é maior para a cidade e região. Vai ser marcante. É um grande evento. Com ambas as equipes muito bem nos Estaduais, a imensidão e a grandeza da torcida de vascaínos que tem nessa região… a convicção da presidência, da diretoria, de deixar esse jogo aqui, foi o mais importante”, diz.

“Não é financeiro, é moral. É fazer Itajaí ser conhecida mundialmente e principalmente nacional. Tudo que se vê na divulgação do jogo, de se falar do Marcílio Dias e de Itajaí, já se paga. É uma coisa grandiosa. Será um grande jogo. É o que eu quero”, completa

O treinador participa pela primeira vez de uma Copa do Brasil embora já tenha conquistado vaga para a disputa em outras passagens por outros clubes – e, para fazer bonito, vem estudando o rival.

“O Vasco, a maneira como joga, com seus três zagueiros e dois volantes, ele é muito seguro. Na minha opinião, o melhor goleiro que temos hoje no Brasil é o Léo Jardim. Ele tem um grande lado defensivo, mas tem tomado gols em todas as partidas. Então tenho que dizer: temos que buscar a classificação. Temos condições e estamos invictos em casa. Os atletas estão muito confiantes”.

Ele celebra, inclusive, a oportunidade que teve de descansar o elenco no fim de semana em razão do Marcílio Dias já estar classificado no Estadual. O cruzmaltino, no entanto, teve que manter o time titular.

“Não venho enfrentar o Vasco com medo. Eu quero ganhar. Eles já estão classificados com o empate. A nós só interessa a vitória. Com o público que estará aqui, com o momento do Marcílio, quem tem que ganhar é o torcedor”.

Marcílio Dias x Vasco da Gama

As equipes se enfrentam às 21h30 desta terça-feira, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. Segundo Waguinho, Sandro não joga – mas como líder, estará no banco de reservas e no vestiário para dar apoio moral. Marquinhos também está fora e deve dar lugar a Araújo.

Dutra, por vez, está liberado e deve entrar em campo já entre os 11 primeiros. Há, ainda, uma tentativa do Marinheiro de reverter a punição de Silvio, suspenso por três jogos, em cestas básicas ou dinheiro para tê-lo também na partida derradeira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.