Polícia Civil investiga caso de estupro em ponto turístico famoso de Itajaí

 

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), está investigando um possível estupro a duas jovens ocorrido na trilha do Canto do Morcego, próxima à Praia Brava, em Itajaí. O caso está sendo conduzido com sigilo.

Trilha do Canto do Morcego, em Itajaí, local onde teria ocorrido um suposto estupro

Crime de estupro teria ocorrido na trilha do Canto do Morcego, em Itajaí – Foto: Maikeli Alves

O crime teria ocorrido na última semana, onde, além do abuso sexual, relatos apontam para um caso de furto e agressão perpetrados por homem desconhecido. A idade das jovens não foi divulgada, e as autoridades estão em busca do suspeito, aguardando a expedição de um mandado de prisão.

Vítimas de possível estupro foram ameaçadas

As vítimas não conseguiram contatar as forças de segurança no momento do suposto estupro, pois estavam sendo ameaçadas pelo criminoso. Por conta disso, a investigação ficou sob a responsabilidade da Polícia Civil desde o início, onde estão sendo apurados todos os detalhes relatados.

Caso as alegações sejam confirmadas e o indivíduo identificado, poderá ser aplicada uma pena de 6 a 10 anos de prisão, conforme previsto pela legislação. Se o abuso resultar em lesão corporal grave ou se a vítima tiver entre 14 e 18 anos, a pena pode ser de 8 a 14 anos. Em caso de óbito, varia de 12 a 30 anos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.