Mulher é agredida com tijolo na cabeça, chutes nas pernas e tapas no rosto em SC

Uma mulher foi vítima de tentativa de feminicídio na madrugada desta segunda-feira (21), em Palma Sola, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O crime aconteceu por volta da 1h da madrugada, no centro do município.

mulher foi agredida com tijolo na cabeça, chutes nas pernas e tapas no rosto

A mulher foi atingida por um tijolo na cabeça, além de ser agredida no rosto e nas pernas – Foto: Reprodução/Freepik

Segundo informações da PM (Polícia Militar), a mulher pediu socorro e disse ter sido agredida na cabeça por um tijolo. O suspeito é o companheiro da vítima.

Além de jogar o tijolo contra a cabeça da mulher, ele ainda teria a agredido com chutes nas pernas e tapas no rosto, conforme relato da vítima aos policiais. O suspeito estaria bêbado e nervoso.

Ferida na cabeça com tijolo, mulher consegue chegar na casa da mãe

Mesmo com o ferimento causado na cabeça pelo tijolo, a mulher conseguiu chegar na casa da mãe e pedir socorro. A vítima disse, ainda, que esse tipo de situação aconteceu diversas vezes.

Os policiais foram até a casa da vítima e viram que o suspeito estava no local, mas se recusava a sair e ameaçava os militares de agressão. Ele foi preso e levado à delegacia de Polícia Civil por tentativa de feminicídio.

Em caso de violência doméstica, peça ajuda

Canais oficiais

Por telefone

O canal oficial para denunciar violência contra a mulher é o 180, mas este é aconselhado para momentos em que não há urgência.

Por exemplo, nos casos em que a mulher vive essa situação no dia a dia, mas não tem uma briga acontecendo naquele exato momento, é possível ligar e fazer uma denúncia anonimamente. Para casos emergenciais em que a ação precisa ser imediata, ligue 190.

Pela internet

A denúncia pode ser feita de duas formas: uma delas é pelo Telegram. Basta digitar na busca “DireitosHumanosBrasil” e mandar mensagem para a Central de Atendimento à Mulher.

Saiba como denunciar casos de violência doméstica – Foto: Reprodução/Freepik

A outra forma é fazer um boletim de ocorrência por meio do site Delegacia Virtual de Santa Catarina. O boletim deve ser preenchido com o máximo de detalhes possíveis. Em até 48 horas a polícia averigua a situação e encaminha para o Juizado de Violência Doméstica.

Pessoalmente

Se nenhuma das opções anteriores for viável, é possível ir à delegacia mais próxima, preferencialmente uma DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), onde os profissionais são especializados na área, e fazer a denúncia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.