‘Tarado da bike’ é preso em casa, em Itajaí

O suspeito conhecido como “tarado da bike”, que teria praticado atos libidinosos contra estudantes no Centro de Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, foi preso na manhã desta quinta-feira (17).

A justiça já havia autorizado a prisão preventiva do rapaz e a ordem judicial foi cumprida pela Polícia Militar. O suspeito foi preso em casa, no bairro Cordeiros, por volta das 10h32.

imagem mostra suspeito de ser o tarado da bike de Itajaí

Pais de estudantes adolescentes denunciam “tarado da bike” no Centro de Itajaí – Foto: Reprodução/ND

O mandado de prisão era pelo crime de importunação sexual. Logo quando chegaram na casa, os policiais já encontraram o suspeito em frente ao portão de casa.

Foi feita a abordagem policial padrão, onde nada de ilícito foi encontrado, o suspeito foi informado sobre o mandado de prisão e em seguida encaminhado para a DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), para as providências cabíveis.

Relembre o caso do “tarado da bike”

Pais de estudantes do Centro de Itajaí, reuniram imagens de um homem de bicicleta suspeito de assediar meninas na última sexta-feira (27). Diante da denúncia, o “tarado da bike” passou a ficar na mira da Polícia Militar.

De acordo com o relato dos pais das três estudantes adolescentes, elas foram atacadas por um homem de bicicleta. “Ele acuou as meninas e sem dar chance de escapar, praticou atos libidinosos”, traz o relato.


“Tarado da bike” está na mira da Polícia Militar – Vídeo: Reprodução/ND

Os responsáveis pelas meninas de 15 e 13 anos registraram boletim de ocorrência no mesmo dia. O suspeito, que vestia uma capa de chuva amarela, agiu em horário próximo ao início das aulas, quando estudantes geralmente não estão em grupo, ficando mais vulneráveis.

O pai de uma das adolescentes, conta que o suposto molestador chegou a ser perseguido, mas escapou. No período da tarde, ele foi visto nas proximidades da rua Caninana.

Imagens foram recuperadas nas imediações onde os crimes teriam acontecido e podem ser úteis para identificar o suspeito.

O Código Penal, no capítulo dos Crimes Contra a Liberdade Sexual, traz no artigo 215-A como crime o ato de praticar ato libidinoso.

“A prática, realizada sem o consentimento, tem a intenção de satisfazer o prazer sexual (próprio ou de outra pessoa). Quando o ato é praticado contra pessoas menores de 14 anos, passa a ser qualificado como crime de estupro de vulnerável”.

Os casos ocorreram em frente as escolas Salesiano, Unificado e São José.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.