JEC Futsal vence o Florianópolis, amplia série invicta e carimba liderança do Estadual

Liderança carimbada para o JEC Futsal no Campeonato Catarinense. Jogando fora de casa, o Tricolor venceu o Florianópolis por 4 a 2 com gols de Lucas, Eder Lima (2) e Anjinho na noite desta sexta-feira (4), e fechou a primeira fase do Estadual na ponta da tabela. Além disso, ampliou a série invicta que, agora, é de 24 jogos. O técnico Herick Pereira manteve seu 100% de aproveitamento. Nove jogos e nove vitórias para ele desde que assumiu o comando do time.

JEC Futsal amplia série invicta e já são 24 jogos sem perder

JEC Futsal venceu mais uma pelo Estadual e fecha a primeira fase na liderança – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Dentro de quadra, Eder Lima brilhou mais uma vez, mas quem abriu o placar foi Lucas com um golaço. Logo aos 2 minutos de jogo, Henrique cobrou escanteio na esquerda  e com um passe perfeito encontrou Lucas na direita. O ala pegou de primeira e com uma bomba, balançou a rede para abrir a contagem.

Dois minutos depois, Eder Lima marcou o seu primeiro em bela jogada individual. O pivô saiu de dois marcadores, arrastou para a esquerda e ainda limpou o goleiro para bater rasteiro e ampliar a vantagem tricolor.

O Florianópolis conseguiu criar boas chances, mas parou em grande atuação do goleiro Matheus. Em contrapartida, o JEC Futsal continuava empilhando chances até que os donos da casa estouraram em faltas já no minuto final da primeira etapa.

Lucas sofreu a sexta falta na quadra de defesa e na cobrança do tiro livre, Eder Lima assumiu a responsabilidade e bateu rasteiro, no canto esquerdo para levar o time ao intervalo com 3 a 0 no placar.

Vitória carimbada e JEC Futsal chega a 24 jogos de invencibilidade

O Florianópolis voltou com mais intensidade tentando buscar a quadra de ataque, mas o Tricolor mantinha o domínio da partida e ampliou o placar aos 5 minutos, mais uma vez na bola parada.

Rafinha cobrou escanteio na esquerda, Anjinho se movimentou muito bem atrás da marcação e saiu de frente para o gol. O camisa 90 recebeu passe na medida e rolou para marcar o quarto gol joinvilense.

O gol do time da casa saiu em um erro do capitão Xuxa, que voltou às quadras após 45 dias afastado. Aos 13 minutos, Pato abriu na direita para receber o passe e Xuxa tentava sair da quadra de defesa, mas acabou errando o passe. Ortiz aproveitou o vacilo e finalizou para o gol vazio.

E foi justamente Ortiz que vestiu a camisa de goleiro-linha restando três minutos para o fim da partida e a tática funciona. Após passe de Ortiz da direita, Vini desvia praticamente em cima da linha e anota o segundo gol dos donos da casa.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.