As novas conexões entre SC e os Emirados

Os catarinenses que integraram a delegação junto aos Emirados Árabes Unidos já se encontra no Estado, exceção feita ao secretário da Fazenda, Cleverson Siewert que, voo lotado, teve que transferir  para hoje.

A partir desta segunda-feira começam as avaliações sobre os resultados e o planejamento para novas incursões em países que podem comprar mais, transferir novas tecnologias e estabelecer intercâmbios permanentes.

A chamada missão Jorginho Mello registrou benefícios antes mesmo de ser concluída. A resposta mais concreta veio do poderoso grupo Edge, que já coopera na construção das fragatas da Marinha do Brasil no estaleiro de Itajaí. Seus dirigentes enfatizaram o interesse em ampliar estas relações, diretamente com o governo e a Fiesc.

A viagem foi um grande sucesso por vários motivos. Teve a presença do governador do Estado, o que conferiu autoridade em todas as reuniões e início de negociações. Contou com a participação do poder político, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, e deputado Antidio Lunelli. Destacada foi a participação do presidente da Fiesc, Mário Cezar de Aguiar, pelo setor produtivo, com exposições de excepcional conteúdo, deixando os árabes impressionados. A fala em inglês conferiu ainda mais autoridade na comunicação. E, completou-se com a atuação da presidente da Acafe, professora Luciene Ceretta, igualmente com intervenções brilhantes sobre o modelo de ensino superior mantido pelas fundações, único no Brasil. Os árabes reagiram com aplausos.

Comitiva do Governador Jorginho Mello na DP World – Foto: Moacir Pereira

O perfil eclético deve-se ao planejamento, ao competente apoio logístico da Embaixada do Brasil e à excelente coordenação do secretário Juliano Froehner, um diplomata na condução de todas as reuniões.

Recebido com tapete vermelho em todos os eventos, governador Jorginho Mello lavrou um tento. Agora, é prestar contas e dar continuidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.