Muita grana, muitos gols e decepções: Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita até aqui

Cristiano Ronaldo amargou uma nova decepção com a camisa do Al-Nassr. Na última segunda-feira, dia 11, o time saudita caiu na Champions League da Ásia. Por sinal, a eliminação ainda teve um lance desagradável de CR7, o gol mais perdido da carreira dele.

A queda na Champions League da Ásia é mais um baque para Cristiano Ronaldo nesta trajetória na Arábia Saudita. Até aqui, ele garantiu uma fortuna, fez muitos gols, mas tem apenas um título pelo Al-Nassr.

VÍDEO! Deu pane? Tentou ser herói, mas fez gol contra bizarro

O clube saudita anunciou a contratação de CR7 no dia 30 de dezembro de 2022. O acordo, com validade até 2025, garante uma bolada de 200 milhões de euros (R$ 1 bilhão) ao craque português.

VÍDEO! Jogador faz ‘cavalinho’ em rival e gera o caos em Estadual

CR7, assim, chegou ao Al-Nassr no decorrer da temporada 2022/2023. Ele não conseguiu levar o time ao título do Campeonato Saudita. O astro português disputou 16 jogos pelo torneio, que teve um total de 30.

VÍDEO! Catimbeiro desde cedo: goleiro-mirim rouba a cena e defende pênalti

O Al-Nassr foi vice-campeão da última liga saudita, a cinco pontos do Al-Ittihad. Na temporada passada, CR7 amargou outras duas decepções: caiu na semifinal da Supertaça da Arábia Saudita para o Al-Ittihad e também na semifinal da Copa Saudita para o Al-Wheda.

VÍDEO! Messi leva solada que poderia acabar com a carreira

Cristiano Ronaldo, então, fechou 2022/2023 sem títulos. O desempenho individual, contudo, foi satisfatório, com 14 gols e duas assistências em 19 jogos.

Supertime para Cristiano Ronaldo

CR7 abriu o caminho para uma nova era no futebol. Ele foi o primeiro grande craque a desembarcar na Arábia Saudita. Na sequência, nomes de peso foram para o país. O Al-Nassr, assim, caprichou em cercá-lo de feras.

Cristiano Ronaldo é o principal nome do futebol saudita | Foto: Al-Nassr / Divulgação – Foto: Cristiano Ronaldo

O clube saudita contratou o brasileiro Alex Telles (que jogou com CR7 no Manchester United), Brozovic (ex-Inter de Milão), Laporte (ex-Manchester City), Otávio (brasileiro naturalizado português que era do Porto) e Sadio Mané (ex-Bayern de Munique). O técnico português Luís Castro deixou o Botafogo para comandar esse elenco recheado de craques.

VÍDEO! Balotelli faz pegadinha com bomba no vestiário e assusta companheiro

Cristiano Ronaldo, então, faturou o primeiro título e único até aqui pelo Al-Nassr. Em agosto de 2023, o astro brilhou e marcou dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Al-Hilal. Assim, o time saudita conquistou a Copa dos Campeões Árabes.

MAIS! Espírito de craque morto baixa em atacante que arrasa jogo

A temporada que parecia promissora passou a ser de decepção. A queda nas quartas de final da Champions League da Ásia para o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, é mais um capítulo.

MAIS! Real Madrid apavora: futebol inglês teme perder Haaland

O cenário no Campeonato Saudita, outro torneio de expressão, é complicado. Vice-líder, o Al-Nassr abriu a 24ª rodada do torneio a 12 pontos do Al-Hilal. Uma distância considerável para tirar nesta reta final de temporada. Além disso, CR7 virou alvo de polêmica e até foi punido por “gesto imoral”. Ele vem sofrendo com o “fantasma” de Messi e provocações de torcedores rivais.

VÍDEO! Cristiano Ronaldo tem dia de pereba e vira alvo de chacota

O Al-Nassr continua vivo na Copa Saudita – está na semifinal – e pode buscar uma conquista para diminuir o impacto das decepções nos principais torneios.

MAIS! Esposa de Cristiano Ronaldo marca data que o mundo do futebol gostaria de evitar

Competitivo, Cristiano Ronaldo é obcecado por títulos. Por enquanto, apenas a fome de gols está em dia. Inclusive, ele foi o artilheiro do mundo em 2023. Contudo, o craque também vive de taças.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.