Barra reverte vantagem, vence nos pênaltis e elimina Figueirense em pleno Scarpelli

O Figueirense está eliminado do Campeonato Catarinense! O Barra reverteu a vantagem obtida pelo Alvinegro no jogo de ida das quartas de final e, nos pênaltis, garantiu a vaga nas semis em pleno estádio Orlando Scarpelli.

Barra elimina o Figueirense no Estadual – Foto: Léo Piva/Barra FC/ND

No tempo normal, o Pescador venceu por 3 a 1 com gols de Marcelinho, Álvaro e Thiaguinho. Já o Furacão descontou com Camilo.

A equipe de Balneário Camboriú agora aguarda o vencedor do confronto entre Criciúma e Hercílio Luz para conhecer o adversário das semifinais.

O jogo

O torcedor do Figueirense que veio ao estádio Orlando Scarpelli e esperava um jogo “tranquilo” após o resultado da partida de ida acabou se surpreendendo.

O Barra foi melhor na primeira etapa e abriu o placar aos 17 minutos com Marcelinho. O camisa 11 recebeu na intermediária e chutou forte no canto de Barreta para fazer 1 a 0.

Jogadores do Barra comemoram um dos gols da partida

Jogadores do Barra comemoram um dos gols da partida – Foto: Léo Piva/Barra FC/ND

Em ritmo lento, o Furacão apresentou uma pequena melhora apenas na reta final do primeiro tempo, onde esboçou um “abafa”. A atuação ruim teve reflexo nas arquibancadas, sendo possível ouvir vaias na saída dos times para o intervalo.

Incomodado com a atuação da equipe, o técnico João Burse voltou do intervalo com Camilo e Jefinho nas vagas de Cesinha e Bernabé. O Alvinegro passou a ter mais a posse, e conseguiu ameaçar o gol rival em finalização de Alisson, que “beliscou” a trave, e cobrança de falta de Camilo, que também parou no poste.

Apesar do ritmo mais lento que o jogo ganhou na segunda etapa, o Pescador aproveitou nova falha de marcação para fazer o segundo. Álvaro recebeu bola em profundidade e tocou na saída do goleiro para “calar” o Scarpelli.

Figueirense e Barra fizeram jogo "maluco" no Scarpelli

Figueirense e Barra fizeram jogo “maluco” no Scarpelli – Foto: Léo Piva/Barra F.C/ND

Os pênaltis já pareciam certos, quando ao s 46′ da segunda etapa, o árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne viu toque de mão dentro da área do Barra: pênalti para o Figueirense! Camilo, com muita categoria, apenas deslocou João Lopes para, naquele momento, colocar o Alvinegro nas semis.

Jogo decidido? Errado! Em um roteiro completamente maluco, no último lance da partida, Thiaguinho recebeu dentro da área e chutou forte para fazer o terceiro do Barra e levar o jogo para os pênaltis.

Pênaltis

E nos pênaltis, foi o Barra quem levou a melhor. O Pescador acertou todas as cinco cobranças, enquanto o Figueirense perdeu com Alisson.

  • Figueirense: Guilherme Pato (G), Camilo (G), Jefinho (G), Léo Baiano (G), Alisson (X)
  • Barra: DG (G), Emerson Júnior (G), Thiago Santos (G), Álvaro (G), Júlio César (G)

FICHA TÉCNICA:

Figueirense 1×3 Barra – quartas de final do Campeonato Catarinense

FIGUEIRENSE: Vinícius Barreta; Cedric, Genilson, Thomás Kayck e Titto; Gledson (Henrique Rodrigues), Léo Baiano e Cesinha (Camilo); Guilherme Pato, Renan Bernabé (Jefinho) e Alisson. Técnico: João Burse

BARRA: João Lopes; Muriel, Wesley Matos, Gabriel Jesus e DG; Natan (Emerson Júnior), Roldan, Elton e Marcelinho (Júlio César); Alex Henrique (Thiago Santos) e Matheus Carvalho (Álvaro). Técnico: Eduardo Souza

Gols: Marcelinho (BAR/17’1T), Álvaro (BAR/30’2T), Camilo (FIG/49’2T) e Thiaguinho (BAR/51’2T)

Cartões amarelos: Thomás Kayck (FIG); Alex Henrique, Muriel, Wesley Matos, João Lopes (BAR)

Cartão vermelho: Elton (BAR)

Público e renda: 9.389 torcedores para uma renda de R$ 215.755

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Adicionar aos favoritos o Link permanente.