Novo técnico argentino do Athletico só tem menos títulos do que Messi

Lucho Gonzalez foi anunciado, na terça-feira (24), como novo técnico do Athletico. O ‘El Comandante’, como é conhecido pela torcida paranaense, é detentor de mais de 30 títulos, ficando atrás apenas de Messi, com 45 conquistas, sendo o jogador argentino com mais títulos na carreira.

Em coletiva de apresentação como novo técnico do Athletico, Lucho afirmou que se orgulha do passado vitorioso, mas busca construir uma nova história no comando técnico.

“Quero que o que foi já conquistado fique no passado e que possamos falar de novas conquistas”, disse o agora treinador.

Novo técnico do Athletico

Novo técnico do Athletico é anunciado – Foto: Reprodução/Athletico-PR

Com 31 pontos, apenas três pontos de distância do primeiro time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Furacão se encontra em momento complicado na competição.

Somado a esse cenário, o clube foi eliminado em casa na Copa do Brasil, no dia 11 de setembro. Mesmo vencendo de 2 a 1 no tempo normal, o Rubro-Negro perdeu nos pênaltis de 5 a 4 para o Vasco.

Da carreira vitoriosa como jogador ao desafio como novo técnico do Athletico

Ídolo no clube paranaense, Lucho González atuou como meio-campista no Athletico entre os anos de 2016 e 2021 e conquistou mais de cinco títulos em sua passagem.

Foram dois títulos da Copa Sul-Americana (2018 e 2021), uma J. League/Conmebol (2019), uma Copa do Brasil (2019) e um Campeonato Paranaense (2020).

Já a trajetória como técnico iniciou ainda como jogador quando realizou os cursos de Licença B da CBF e, posteriormente, da Licença PRO da Associação de Futebol Argentino.

Novo técnico do Athletico

Lucho González possui carreira vitoriosa no Furacão – Foto: Reprodução/Cahuê Miranda/Athletico

Em 2021, Lucho ‘pendurou as chuteiras’, logo após a partida entre Athletico e Aucas, do Equador, em partida válida pela Copa Sul-Americana.

Com esperança de seguir no futebol, em 2022, a convite do amigo Paulo Autuori, o argentino estreou como auxiliar-técnico do comandante Alberto Valentim na comissão do Athletico.

Sem sucesso, em abril de 2022, o argentino saiu do clube, juntamente a Alberto Valentim. Anos depois, Lucho chegou a atuar no comando técnico do Ceará e como auxiliar-técnico de Eduardo Coudet no Internacional.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.