No Dia da Árvore, ASSEAG, Sema, Lions e Rotary plantam 260 mudas no Córrego dos Cubas

As mudas foram plantadas para recuperar parte da Área de Preservação Permanente (APP) do Córrego dos Cubas (aproximadamente 1.810,90 m²), em mais uma etapa do projeto ReBrota GRU, da Prefeitura.Divulgação/Lupacom Comunicação

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos (ASSEAG), ao lado da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, do Lions Club e do Rotary Club, organizaram o plantio de 260 árvores ao lado do Córrego dos Cubas, nas proximidades da sede da ASSEAG. A ação ocorreu durante o Simpósio Meio Ambiente, Segurança e Inovação da entidade, na manhã do último sábado, 21/09, Dia da Árvore.

As mudas foram plantadas para recuperar parte da Área de Preservação Permanente (APP) do Córrego dos Cubas (aproximadamente 1.810,90 m²), em mais uma etapa do projeto ReBrota GRU, da Prefeitura. “Foi gratificante acompanhar a mobilização de tanta gente em um evento que contou com palestras sobre tecnologia e inovação no campo da sustentabilidade, e que fez todos colocarem a ‘mão na massa’ para dar exemplo de educação ambiental e buscar amenizar os impactos das mudanças climáticas na nossa cidade”, disse a arquiteta Magda Berberich, presidente da ASSEAG.

LEIA TAMBÉM: EDP alerta sobre riscos de queimadas próximo das redes elétricas

“O objetivo principal foi promover a recuperação ambiental, prevenir a ocupação inadequada e contribuir para a prevenção do desassoreamento das margens. A preservação dessa área trará benefícios para toda a comunidade”, afirmou o engenheiro Flavio Naressi, vice-presidente da ASSEAG.

O Simpósio trouxe palestras durante todo o dia. A abertura ficou a cargo da Mútua, com a palestra de Danilo de Oliveira Lucas. Na sequência, o chefe de fiscalização do CREA-SP em Guarulhos, Rubens Moraes, falou sobre o Conselho. Depois do plantio das árvores, foi a vez da engenheira ambiental Kelly de Almeida falar sobre a importância do manejo arbóreo nas cidades. O engenheiro civil Roberto Watanabe falou sobre energia elétrica.

Na parte da tarde, o engenheiro civil Eduardo Martins fez um workshop sobre a prevenção de incêndios em edificações, com o uso na prática de extintores de incêndio. E Roberto Ueno encerrou o evento falando sobre o uso da Inteligência Artificial na Engenharia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.