Ônibus em Blumenau: sindicato anuncia novas paralisações na próxima semana

O Sindetranscol (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos de Blumenau) anunciou na tarde desta sexta-feira (15), que planeja novas paralisações do transporte coletivo a partir de 19 de março na cidade de Blumenau. A informação foi confirmada através de uma rede social.

Sindicato que representa motoristas e cobradores de ônibus comunicou novas paralisações no transporte coletivo

Ônibus em Blumenau: sindicato anuncia que novas paralisações podem ocorrer na próxima semana – Foto: Divulgação/Reprodução/ND

Uma paralisação pegou os usuários do transporte coletivo novamente de surpresa na terça-feira (12). A motivação, de acordo com o presidente do Sindetranscol, Osnir Schmitt, é a falta de segurança nos terminais urbanos do município.

Na publicação, o sindicato afirma que a Prefeitura Municipal e BluMob, empresa concessionária de transporte coletivo da cidade de Blumenau, “não estão dispostos a resolver as questões de falta de segurança e condições de trabalho nos terminais, bem como a garantia da manutenção do empregos dos cobradores”, diz.

Vale lembrar que a empresa concessionária da cidade entrou com o pedido de tutela de urgência, após a paralisação registrada terça-feira (12). O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) proibiu greves sem aviso prévio de 72 horas no transporte coletivo de Blumenau.

A Justiça do Trabalho decidiu que a paralisação não seguiu a legislação, pois há necessidade de aviso prévio sobre eventuais greves, com no mínimo 72h de antecedência e manutenção do serviço com 70% da frota em operação nos horários de pico.

Ainda de acordo com o Sindetranscol, a Prefeitura Municipal e BluMob foram notificadas da paralisação.

Procurada pela reportagem do ND Mais, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Blumenau afirmou que o Poder Público deve se manifestar ainda nesta sexta-feira. A assessoria da BluMob disse que ainda não tem uma nota oficial da empresa sobre o assunto. O espaço segue aberto.

Veja o comunicado do sindicato

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.