Confira os vencedores do 46º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist em Florianópolis

O 46º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist, realizado na sede oceânica do ICSC – Veleiros da Ilha, em Jurerê, chegou ao fim neste domingo (22) com a conquista de Theo Sartor, atleta da casa, que terminou a competição na quarta posição geral, mas garantiu o título de campeão sul-brasileiro.

Theo Sartor, do ICSC - Veleiros da Ilha, durante o Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist

Competição terminou com condições perfeitas neste domingo (22), em Jurerê – Foto: Edgar Ramos/Veleiros da Ilha/ND

Theo Sartor segue at radição vitoriosa do Veleiros da Ilha na classe Optimist, mantendo a hegemonia do clube, que conquistou os últimos cinco títulos do campeonato.

Em 2020, foi Fernando Menezes quem levou o troféu para casa. Em 2021 e 2022, Davi Neves foi o grande campeão, seguido por Lucas Leal em 2023.

Categoria Veteranos

Na categoria “Veteranos”, o nível técnico foi muito elevado e os três primeiros colocados se destacaram ao longo de toda a competição. Arthur Back, do ICRJ, sagrou-se o grande vencedor, conquistando o primeiro lugar geral.

Joana Freitas, também do ICRJ e atual campeã brasileira, ficou com a segunda colocação. Fechando o pódio, Eduardo Backheuser, igualmente do ICRJ, garantiu a terceira posição, após disputas acirradas nas últimas regatas.

Além de Theo Sartor, a flotilha do Veleiros da Ilha conta ainda com mais dois atletas no top-10: André Borges, em sétimo, e Henrique Sasaki, na nona posição.

Na categoria estreantes, Lucas Espindola, do Joinville Iate Clube, brilhou ao longo do campeonato e confirmou o primeiro lugar geral.

Logo atrás, Antonio Miranda Mayer, do Veleiros do Sul, ficou com a segunda colocação. Francisco Nunes, do Yacht Club Santo Amaro, completou o pódio na terceira posição.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.