De Blumenau a Munique: casal celebra casamento aos moldes típicos no coração da Oktoberfest

Sob o céu alegre da Baviera, a Oktoberfest de Munique deste sábado (21) celebrou não apenas a cultura, mas também o amor. Entre canecas levantadas e risos contagiantes, o morador de Blumenau, Ernandes Batista, e a companheira, Úrsula Heckler, selaram sua união na maior festa alemã do mundo.

Casal celebrou o matrimônio durante a Oktoberfest de Munique

Morador de Blumenau se casa aos moldes das tradições alemãs em Munique – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução/ND

Casamento típico alemão celebrado na Oktoberfest de Munique

O amor entre eles nasceu também em uma Oktoberfest, mas em Blumenau, em 2018. E, desde então, o amor do casal foi crescendo, mas por motivos de trabalho e estudos, precisaram manter o relacionamento a distância, quando ela foi para a Alemanha, neste ano.

De férias, Ernandes decidiu ir a Alemanha visitar a amada e comemorar seu aniversário, neste sábado (21), ao lado dela. Mas Úrsula teve uma ideia: se casar aos moldes da tradição alemã.

Segundo Úrsula, eles já tinham se casado no civil, em 9 de setembro, mas queriam se casar na igreja. “Fui planejando a ideia com alguns amigos e o Ernandes não sabia de nada”, comentou.

Eles se casaram com trajes típicos, na igreja favorita do casal

Eles se casaram com trajes típicos – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução/ND

Segundo o casal, uma das tradições no casamento alemão é o noivo procurar a noiva pela cidade. Como o amor deles está conectado, não foi difícil para Ernandes achar sua amada. Ela estava na igreja favorita do casal, em Munique, a “Theatinerkirche“.

Com trajes típicos, o casal recebeu a benção do padre na igreja e seguiu para a próxima tradição do matrimônio: o “Betttuchzerschneiden”, onde eles precisam cortar um lençol em formato de coração.

Tradição "Betttuchzerschneiden"

Tradição consiste em cortar o lençol em formato de coração – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução/ND

Depois disso, faltava apenas um ritual para selar o casamento de Ernandes com Úrsula. Eles foram a Oktoberfest para celebrar o matrimônio.

Durante a festa, o casal fez um pedido especial ao músico para eles dançarem ao som de “Böhmischer Traum”, que era especial para Ernandes e Úrsula. Com muita música e amor no ar, o casal comemorou o matrimônio.


Eles dançaram uma música muito especial para eles, diz Úrsula – Vídeo: Arquivo pessoal/Reprodução/ND

“O casamento foi um mosaico de pequenas surpresas, planejadas por ambos, em sintonia com o espírito festivo e cheio de amor”, comenta Ernandes.

Ernandes retornará ao Brasil na próxima sexta-feira (27), enquanto Úrsula continuará em Munique, mas ambos seguirão unidos, com a certeza de que logo haverá novas comemorações pela frente.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.