Desde 2023 bloqueada, Serra do Rio do Rastro é totalmente liberada e com novidade turística

Na quinta-feira (14), ocorreu a liberação completa do tráfego de veículos nos dois sentidos na altura do KM 406 da SC-390, a Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina.

As obras de reparação, iniciadas após uma queda de barreira provocada pelas fortes chuvas em outubro de 2023, foram concluídas.

Tráfego de veículos nos dois sentidos na altura do Km 406 da SC-390 foi totalmente liberado

Tráfego de veículos nos dois sentidos na altura do KM 406 da SC-390 foi totalmente liberado – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Novo mirante na Serra do Rio do Rastro

Foi construído um novo mirante no local onde aconteceu o desbarrancamento, com uma área de 50 metros quadrados. Essa adição permite que visitantes e moradores desfrutem de uma vista privilegiada da região.

O investimento total do Governo do Estado, por meio da SIE, nessas obras de revitalização e recuperação da SC-390, foi de aproximadamente R$ 10 milhões.

Novo mirante foi construído no local onde aconteceu o desbarrancamento

Novo mirante foi construído no local onde aconteceu o desbarrancamento – Foto: Coordenadoria Regional Sul/Defesa Civil/Divulgação/ND

“A Serra do Rio do Rastro é um cartão-postal de Santa Catarina e do Brasil. É uma alegria enorme liberar o tráfego e inaugurar o novo mirante”, declarou o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper.

Ademir Honorato, coordenador regional da SIE, explicou que as obras no pavimento da Serra do Rio do Rastro abrangeram um trecho de 15 quilômetros.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, vistoriou o resultado das obras de reparação e liberou o tráfego de veículos nos dois sentidos – Foto: Divulgação/SIE/ND

“Realizamos a limpeza de calhas e galerias pluviais, que estavam 90% obstruídas. Além disso, na parte da pista de concreto, na própria Serra do Rio do Rastro, corrigiremos fissuras, repintaremos faixas e restauraremos a iluminação, também danificada pela queda de barreira”, informou o coordenador.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.