Fogo em objetos e caos no trânsito: o que se sabe sobre o incêndio no viaduto de SP

O incêndio sob o Viaduto Condessa de São Joaquim, que interditou a Avenida 23 de Maio, no Centro da cidade de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (19), assustou os motoristas que passavam pela região. Segundo a Defesa Civil do Estado, o fogo teria sido provocado por moradores em situação de rua e atingido objetos e entulhos, causando um excesso de fumaça.

Incêndio gerou muita fumaça no Centro de SP

Incêndio sob o Viaduto Condessa de São Joaquim assustou os motoristas que passavam pela região – Foto: Reprodução/Redes sociais/ND

As chamas foram registradas por motoristas que passavam pelo local. As imagens mostram uma fumaça preta que tomou conta das pistas (assista abaixo).


Incêndio foi registrado por motoristas que passavam pelo local – Vídeo: Reprodução/Redes sociais/ND Mais

Incêndio começou por volta das 13h

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 13h. Foram necessárias dez viaturas do Corpo de Bombeiros e 30 homens para conter as chamas.

Os dois sentidos da avenida chegaram a ficar interditados, causando um grande congestionamento na região. Pelo menos 15 linhas de ônibus foram afetadas.

Conforme informado pelas forças de segurança, por volta de 17h, o congestionamento na pista da Avenida 23 de Maio, sentido Centro, começava antes do Viaduto Tutóia e prosseguia até depois do Viaduto Condessa de São Joaquim, onde algumas faixas não estavam liberadas para o tráfego.

Incêndio foi controlado

O Centro de Gerenciamento de Emergências segue monitorando a situação – Foto: Divulgação/Governo de SP/ND

Até o momento, não há registro de vítimas, segundo os bombeiros. A área ainda continua com muita fumaça em virtude dos materiais queimados. O Centro de Gerenciamento de Emergências segue monitorando a situação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.