Cristaleira: tendência de decoração ou relíquia fora de moda?

Nos últimos anos, a cristaleira voltou a conquistar espaço nas casas brasileiras, mas esse móvel ainda segue sendo um divisor de águas. Muitos consideram uma peça ultrapassada, enquanto outros já enxergam como uma tendência de decoração. Para acabar de vez com essa dúvida, o arquiteto, Ralph Dias, compartilhou em seu canal do YouTube, PLANARQ CAMPOS, um vídeo mostrando que a cristaleira pode ser uma aliada na valorização dos ambientes.

Cristaleiras estão voltando à moda e virando tendência nas casas

Arquiteto Ralph Dias afirma que a cristaleira está cada vez mais virado tendência – Foto: Reprodução/YouTube/ND

Cristaleira e a versatilidade na decoração

Com uma grande variedade de tamanhos, materiais e estilos, as cristaleiras vem se mostrando cada vez mais versáteis, podendo integrar diferentes cômodos da casa. Esse móvel pode ser utilizado perto da mesa de jantar, em um cantinho de café, barzinho, adega ou até servir de apoio para as refeições.

Além dos modelos tradicionais na vertical, a peça também pode ser na horizontal ou, até mesmo, embutida nos móveis. No geral, ela serve para expor louças, cristais, cerâmicas, itens colecionáveis ou objetos decorativos. A funcionalidade aliada à estética transforma a cristaleira em um ótimo elemento para compor o espaço, com modelos que se adequam a diversos estilos de decoração, do minimalista ao rústico.

Pode ser usada para guardar objetos decorativos - Reprodução/YouTube/ND

1
5

Pode ser usada para guardar objetos decorativos – Reprodução/YouTube/ND

Anexa à adega - Reprodução/YouTube/ND

2
5

Anexa à adega – Reprodução/YouTube/ND

Modelo moderno - Reprodução/YouTube/ND

3
5

Modelo moderno – Reprodução/YouTube/ND

Modelo rústico - Reprodução/YouTube/ND

4
5

Modelo rústico – Reprodução/YouTube/ND

Embutida nos móveis - Reprodução/YouTube/ND

5
5

Embutida nos móveis – Reprodução/YouTube/ND

Esse móvel está disponível em diversos materiais e cada um traz uma proposta estética diferente. As cristaleiras de madeira, por exemplo, são clássicas e funcionais, enquanto as de vidro se destacam em ambientes modernos e iluminados. As de serralheria, feitas de alumínio ou aço, são ótimas para quem busca um toque industrial, enquanto opções em alvenaria e gesso acartonado são ideais para compor ambientes contemporâneos.

Confira o vídeo completo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.