Bocejar: saiba o poder espiritual oculto por trás de um simples gesto

Você já pensou que o simples ato de bocejar pode ter um significado muito mais profundo do que apenas cansaço ou sono? No mundo da espiritualidade, o gesto mais simples pode ser portais para compreensões mais amplas.

Você sabe o significado de bocejar? Mentora espiritual explica o simples gestos em diferentes situações do cotidiano

Você sabia que bocejos tem significados espirituais? – Foto: Pixabay/Divulgação/ND

Bocejar: equilíbrio energético

Esses detalhes são revelados pela mentora espiritual, Kelida Marques, que a ‘onda do bocejo’ é contagiante. “Em algumas tradições, o bocejo é visto como uma forma de liberar energia estagnada ou em excesso. É o corpo tentando se equilibrar energeticamente”, explica.

Ainda, ela destaca durante o bocejo, o corpo está tentando se equilibrar energeticamente. Além disso, pode ser uma maneira de se conectar com o Divino ou com o universo, “tornando você mais receptivo(a) a mensagens espirituais”, completa.

Energia densa

O bocejo também pode indicar uma transição entre diferentes estados de consciência, como de um estado mais alerta para um estado meditativo. Se você percebe que está bocejando muito em um ambiente, isso pode ser um sinal de que o local tem uma energia densa ou estagnada. “Nesse caso, vale a pena considerar uma limpeza energética no espaço, utilizando defumação, cristais ou sons”, orienta a mentora.

Bocejar durante interações com outras pessoas também pode indicar que você está absorvendo ou liberando energia. Se isso acontecer, práticas de aterramento e proteção energética podem ajudar, especialmente se você estiver lidando com situações que drenam sua energia.

O que significa bocejar sem parar?

Você sabe o que significa bocejar ‘sem parar’? – Foto: Pexels/Divulgação/ND

Práticas espirituais

Por fim, se você boceja durante práticas espirituais como meditação, oração ou rituais, isso pode ser um sinal de que você está se conectando profundamente e liberando bloqueios. “Permita-se sentir e não reprima o bocejo, pois ele pode ser parte importante do seu processo de cura e conexão”, explica.

“Muitas pessoas já me disseram que, durante as orações ou rituais, bocejam tanto que chegam a lacrimejar. Se isso já aconteceu com você, saiba que provavelmente está liberando uma energia acumulada ou se abrindo para a espiritualidade”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.