VÍDEOS: Jacaré gigante assusta moradores em Joinville após chuva torrencial; será o Fritz?

Uma figura “ilustre” da cidade de Joinville, no Norte de Santa Catarina, parece ter resolvido dar as caras na noite deste sábado (24), após fortes chuvas encherem o rio Cachoeira. Um jacaré gigante surgiu na rua Aracaju e assustou os moradores, e teve quem se perguntasse se não era o Fritz, famoso jacaré da cidade.

Jacaré gigante causou surpresa

Animal apareceu na rua Aracaju na noite deste sábado – Foto: Internet/Reprodução/ND

A cena foi flagrada por várias pessoas que passavam pelo local na noite deste sábado. O animal apareceu na cabeceira de uma ponte, após o nível do rio Cachoeira subir, e ficou ali “observando” o movimento.

Apesar do susto, não houve registro de incidente com o jacaré gigante, que lembra muito o icônico animal que se tornou queridinho pelos joinvilenses. Não é possível, porém, confirmar se é mesmo o famoso Fritz.

Veja imagens do jacaré gigante em Joinville


Animal surpreendeu os moradores após fortes chuvas – Vídeo: Internet/Reprodução/ND

Animal surpreendeu os moradores após fortes chuvas – Vídeo: Internet/Reprodução/ND

Animal surpreendeu os moradores após fortes chuvas – Vídeo: Internet/Reprodução/ND

Joinville decreta situação de emergência

O prefeito Adriano Silva e a vice Rejane Gambin decidiram decretar situação de emergência em função da chuva intensa que aflige Joinville. O acumulado chega a 215 milímetros na região.

A decisão foi na manhã deste domingo (25) durante reunião no gabinete de crise. Segundo a prefeitura, até o meio-dia, foram atendidas 50 ocorrências, sendo 20 deslizamentos, cinco quedas de muro, duas quedas de árvore e 23 alagamentos em imóveis particulares.

Os bairros mais atingidos foram o Aventureiro, Boehmerwadt, Centro, Fátima, Guanabara, Itaum, Itinga, Jarivatuva, João Costa, Paranaguamirim, Petrópolis, Santo Antônio e Ulysses Guimarães.

A prefeitura informou também que, até o momento, todas as pessoas desalojadas se acomodaram nas casas de parentes ou conhecidos, não sendo necessária a montagem de abrigo emergencial.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.