Você beija bem? Especialistas explicam o que é bom e o que não fazer na hora do beijo

Pesquisas mostram que diversas culturas ao redor do mundo usam a boca como forma de expressão amorosa, seja com beijos maternais ou românticos. No Brasil, o beijo de língua já é praticamente uma tradição, por isso, toda preocupação em garantir um bom beijo é válida.

Garantir que existe consentimento é o mais importante na hora do beijo

Garantir que existe consentimento é o mais importante na hora do beijo – Foto: Freepik/Divulgação/ND

A pedido do Universa, especialistas Félix Neto, fisioterapeuta pélvico e sexólogo, Daniel Fernandes da Costa, psicólogo com atuação nas áreas de relacionamentos e sexualidade, e Rani Muniz, sexóloga e terapeuta de relacionamentos, se reuniram para dar algumas dicas para quem quer aprimorar as habilidades com a língua, ou estar preparado para o primeiro beijo.

Apesar das especialidades distintas, todos afirmaram que não existe uma fórmula exata para um bom beijo, já que as variedades são gigantescas e um nunca será igual a outro.

No entanto, existem alguns truques para não deixar o nervosismo falar mais alto e estragar um momento promissor.

O que fazer na hora do beijo

Higiene bucal

O mais importante é garantir que esteja com o hálito em dia, já que não há nada pior que beijar uma pessoa fedida. Faça questão de escovar os dentes, usar enxaguante bocal ou mascar um chiclete antes, caso não dê tempo.

Contudo, não restrinja os cuidados com a limpeza apenas à boca e garanta que você esteja exalando um cheiro bom.

Escolha o momento e o local certos

Beijar em um ambiente apropriado e em um momento certo pode aumentar a conexão emocional. Lembrando que um bom beijo também leva em conta o consentimento e o desejo mútuo.

As mãos podem ajudar a deixar o momento mais gostoso

As mãos podem ajudar a deixar o momento mais gostoso – Foto: Reprodução/Unsplash/ND

Aproveite o ambiente e use o local a seu favor: escolha lugares aconchegantes para o date, sente perto da pessoa e aproveite para manter contato visual e até fazer carinhos durante a conversa.

Explore todos os sentidos

Falando em mãos, use e abuse das suas durante um beijos. Ambos estarão de olhos fechados, então aproveite para explorar todos os sentidos.

Comece tocando os cabelos, pescoço, nuca, ombros e mãos da outra pessoa e, se sentir o clima esquentar, pode tentar explorar regiões mais íntimas e ficar atento em como a outra pessoa vai receber esse gesto.

Aproveite o momento

O segredo é estar 100% presente durante o beijo, se entregar e perceber o mesmo da outra pessoa. Respire e acompanhe o ritmo de seu parceiro, deixe que o ritmo e intensidade flua sozinho.

Aproveitar o momento e deixar as coisas fluírem naturalmente é o segredo para um bom beijo – Foto: Divulgação/Freepik/ND

O que não fazer durante o beijo

Se preocupar com o que não fazer durante um beijo talvez seja até mais importante do que o oposto.

Se estiver em um encontro, evite comer alimentos apimentados, com muito alho ou cebola. Eles podem dar um gosto ruim para o beijo.

Tente não exagerar em nada: velocidade, intensidade, saliva, mordida, etc.

Se ainda não conhece as preferências de quem está beijando, a melhor aposta é em um beijo neutro: nem tão rápido, nem tão devagar.

Mordidas podem até ser bem-vindas para algumas pessoas, mas se for ousar, que seja de forma muito leve para não arriscar machucar a outra pessoa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.