Artilheiro da Copa do Mundo de 90 morre aos 59 anos

O ex-atacante Salvatore Schillaci, artilheiro da Copa do Mundo de 1990, morreu, nesta quarta-feira (18), aos 59 anos. Conhecido como Toto, o italiano lutava contra um câncer desde 2022.

Schillaci foi hospitalizado na última semana, na cidade de Palermo, na Sicília, no sul da Itália. De acordo com o hospital, ele recebia tratamento para estabilizar sua frequência cardíaca.

O artilheiro começou a carreira no pouco conhecido Messina. Porém, alcançou destaque no futebol mundial na Copa de 90, que aconteceu na própria Itália. A seleção italiana ficou em terceiro e Toto marcou seis gols, sendo o principal nome da campanha da Azzurra.

Salvatore 'Toto' Schillaci foi artilheiro da Copa do Mundo de 1990 atuando pela Itália

Salvatore ‘Toto’ Schillaci foi artilheiro da Copa do Mundo de 1990 atuando pela Itália – Foto: Reprodução / Youtube FIFA

+ Ex-Figueirense perde sítio para pai de Neymar por causa de dívida milionária

Artilheiro de gigantes

Aliás, Salvatores Schillaci também defendeu gigantes do futebol italiano: Juventus e Inter de Milão. O Neroazzurri, inclusive, soltou uma nota oficial.

– Ele fez uma nação inteira sonhar durante as Noites Mágicas da Copa do Mundo de 1990. A Inter de Milão está com a família Schillaci após o falecimento de Toto – disse a Inter em comunicado.

+ Nada de ‘pacto’ no Real Madrid! Cristiano Ronaldo explica por que o clube é ‘rei da Champions’

Adicionar aos favoritos o Link permanente.