Madureira conquista a Copa dos Campeões Municipais

Pelo placar de 4 a 1, a equipe do Madureira, de Braço do Norte, conquistou no último sábado (14) a 3ª Copa dos Campeões Municipais de futebol, competição que tem a chancela da Liga Amadora Verde-Vale de futebol/LAVVF. Em jogo-único no Estádio Municipal Lauro Koch na cidade de Braço do Norte valendo o título da competição, o representante de BN derrotou na ocasião o São Francisco, de Armazém, conquistando assim o título regional pela primeira vez em sua história. Esta foi a terceira edição da Copa dos Campeões Municipais que, após um período ausente do calendário esportivo da Liga Verde-Vale, retornou no corrente ano: as demais edições tiveram o Indaial, de Gravatal, campeão em 2011 e a Barrinha, de Rio Fortuna, em 2012.

O JOGO. Os finalistas chegaram a decisão ainda invictos e com 100% de aproveitamento. Dentro de campo, o Madureira anotou quatro gols, dois em cada tempo, com o São Francisco descontando no final: aos dez minutos, o atacante “Dentinho” abriu o placar e aos 41 minutos, Léo Prá ampliou em cobrança de falta que desviou na barreira. Já na etapa complementar, o SF voltou pressionando, todavia quem marcou novamente foi o time braçonortense com Rodrigo aos 9 minutos; aos 23, Vambáster aumentou a vantagem após assistência de Léo Prá e já na reta final aos 45, Caíque descontou em cobrança de pênalti. Fim de papo, taça na mão e festa dos jogadores, comissão técnica e torcedores. “Fizemos um bom jogo e no fim coroamos com esse título importante. Duas grandes equipes na decisão, uma partida bem disputada e no fim acredito que o troféu ficou em boas mãos”, disse Léo Prá.

FICHA TÉCNICA. >Madureira: “Costela”; Ceará, Borghet, Rafael Berto, Dariel, Henrique (Michel), Murilo (Murilo Pereira), Rodrigo (Romário), Léo Prá, “Fill” (Raul) e “Dentinho” (Vambáster). Técnico: Leandro. >São Francisco: Nelsinho; “Mael” (João Vitor), “Minhoca”, Dione, Osvaldo, “Thuck”, Leandrinho (“Dito”), Caíque, Eduardo (“Turuca”), Max e Cauã (Tiago). Técnico: João. >Arbitragem: Tiago Mariano, auxiliado por Éder Miguel e Cristian Delfino.

Campanha: cinco jogos e cinco vitórias, dezoito gols marcados e quatro gols sofridos.

Premiações individuais: a defesa menos vazada foi a do Madureira; os artilheiros também foram do time campeão – “Dentinho” e Léo Prá, ambos com cinco gols e o prêmio atleta-destaque da partida final ficou com Léo Prá. No total, seis equipes participaram.

Por: Rodolfo Devilla!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.