“A intenção é que os brasileiros se sintam seguros”, diz CMO da Meta sobre campanha do WhatsApp

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

O “Whatsapp Private Sessions” contou com projeções das ferramentas nos Arcos da Lapa, ponto turístico icônico do Rio de Janeiro, e um pocket show de Flor Gil.

O “Whatsapp Private Sessions” contou com projeções das ferramentas nos Arcos da Lapa, ponto turístico icônico do Rio de Janeiro, e um pocket show de Flor Gil.

Foto: Divulgação/WhatsApp

Em um evento recheado de celebridades, aos pés dos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, o WhatsApp lançou sua nova campanha de privacidade e segurança. O fio condutor da mensagem é a colaboração à distância entre Gilberto Gil e sua neta, Flor Gil, que mora em Nova York e utilizou o aplicativo para se comunicar com o avô durante a produção de seu primeiro álbum.

“É uma história de gerações. A Flor manda um áudio de reprodução única para mostrar para o Gil uma música que ela compôs para ele. Então, ele responde com uma foto de visualização única com uma ideia para ajudá-la. Nós materializamos a partir dessa história o que acontece na vida de milhares de brasileiros diariamente, conversas de forma privada e segura”, conta Beatriz Bottesi, CMO da Meta para América Latina.

Leia também

Reuters
Forbes Tech

Entenda nova politica da Meta para usar dados de brasileiros no treinamento de IA

GettyImages
Forbes Tech

Como a IA fez Eduardo Saverin virar o brasileiro mais rico da história


BrandVoice

Vaidebus amplia experiência ao integrar pagamento ao WhatsApp

Gilberto Gil e sua neta, Flor Gil

Gilberto Gil e sua neta, Flor Gil. Foto: Divulgação/WhatsApp

Além de ressaltar o papel do WhatsApp como meio de conexão e interação “sem fronteiras”, a campanha visa mostrar para o público as possibilidades para conversas mais seguras com as ferramentas nativas da plataforma, como os conteúdos de visualização única, a autenticação de dois fatores e a criptografia de ponta a ponta.

“Trabalhamos com ações sobre privacidade desde 2020, sempre de forma didática, inovadora e emocionante, para não parecer algo difícil. Nossa intenção é mostrar para os brasileiros todas as ferramentas que o aplicativo oferece para que eles se sintam seguros”, explica a executiva.

Tendo em vista o número crescente de golpes e crimes digitais, que ocorrem principalmente por meio de plataformas de comunicação online, e a familiaridade dos brasileiros com o WhatsApp, a empresa reforçou seu compromisso com a proteção dos usuários.

Foto de Beatriz Bottesi durante o Forbes Power Lunch

Foto de Beatriz Bottesi durante o Forbes Power Lunch

“Os brasileiros são apaixonados pela marca do WhatsApp. Por aqui, fomos apelidados carinhosamente de ‘zap zap’”, brinca Bottesi. “Nossa intenção é proteger esses brasileiros, para que eles evitem golpes e se sintam seguros para conversar e fazer negócios na plataforma”, finaliza a CMO.

Escolhas do editor


Escolhas do editor

Tupperware pode pedir falência nesta semana, após 82 anos de atividade

SeventyFour/Getty Images
Carreira

4 em cada 10 executivos admitem fingir produtividade no trabalho


Escolhas do editor

“Cometa do século” será visível no Brasil a partir deste domingo (15)

O post “A intenção é que os brasileiros se sintam seguros”, diz CMO da Meta sobre campanha do WhatsApp apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.