Figueirense x Barra: onde assistir, escalações e horário do jogo pelas quartas do Catarinense

O Figueirense encara o Barra nesta sexta-feira (14), às 20h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O confronto é válido pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense.

Figueirense recebe o Barra nesta sexta-feira

Orlando Scarpelli será palco do jogo de volta das quartas de final – Foto: Ian Sell/ND

Como o Alvinegro ganhou o primeiro jogo por 3 a 1, a equipe treinada pelo técnico Jorão Burse pode perder por até um gol de diferença para avançar às semifinais.

Para carimbar a vaga, além da vantagem, o Figueirense também terá a seu favor a sua torcida e um “bicho” em caso de classificação. O dirigente Marco Aurélio Cunha confirmou que a renda líquida, em caso de classificação, terá uma parte como destino os jogadores.

O lateral-esquerdo Titto concedeu entrevista e destacou que apesar do favoritismo e da vantagem, a equipe não pode relaxar para alcançar o objetivo de estar nas semifinais.

“Não tem nada de já ganhou, estão colocando o favoritismo na gente. Até porque o futebol é imprevisível demais, a gente vai trabalhar com toda humildade e vai entrar como se fosse 0 a 0 porque aqui não tem nada ganhou”.

Para este confronto, o treinador do Figueirense segue sem poder contar com o goleiro Thiago Gonçalves e com o atacante Nicolas, ambos no departamento médico. Por outro lado, o atacante Alisson tem chance de estar pelo menos no banco de reservas.

Figueirense abriu vantagem nas quartas de final – Foto: Richard Ferrari/Barra FC/ND

Fazer um grande jogo

Do outro lado, o Barra busca a façanha de vencer o Alvinegro pela primeira vez na história para chegar às semifinais. Para isso, terá que vencer o time da Capital por pelo menos dois gols para levar a decisão aos pênaltis.

O Peixe finalizou sua preparação ontem e, em seguida viajou para Florianópolis. Para este confronto, o treinador Eduardo Souza não poderá contar com o goleiro Ewerton, que foi expulso no último jogo.

O comandante também relatou a importância do time não fugir do plano de jogo desenhado durante os 90 minutos e ter paciência, mesmo com o resultado adverso.

“Jogo difícil. Duas equipes que fizeram um campeonato muito próximo na primeira fase. Infelizmente, tivemos essa derrota dolorida no primeiro jogo. Esperávamos um melhor resultado em Itajaí. Mas não é ficar lamentando, é olhar para frente e fazer um grande jogo. Vamos buscar os nossos objetivos com inteligência. Não vamos tirar os dois gols em cinco minutos. Vamos ser organizados, entender bem o jogo, saber as dificuldades. Estamos preparados para fazer um grande jogo, quem sabe buscar a vitória e a classificação”, disse.

FICHA TÉCNICA:

Figueirense x Barra – quartas de final do Campeonato Catarinense

FIGUEIRENSE: Vinícius Barreta; Cedric, Genílson, Thomás Kayck e Tito; Léo Baiano, Gledson e Cesinha; Pato, Ruan Levine e Bernabé. Técnico: João Burse

BARRA: João Lopes; Muriel, Gabriel Jesus, Wesley Matos e DG; Roldan, Marcelinho e Matheus Carvalho; Alex Henrique e Thiaguinho. Técnico: Eduardo Souza

Árbitro: Luiz Augusto Tisne

Auxiliares: Alexandre Lodetti e José Roberto Larroyd

Onde assistir: MB TV no Youtube

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 15/3/24 às 20h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.