Jaraguá Futsal é goleado pelo Carlos Barbosa e fica com o vice da Copa Sul

O sonho do Jaraguá Futsal de tentar voltar à Libertadores em 2025 acabou na noite deste sábado (14), em Carlos Barbosa. Depois de uma campanha irretocável, o Aurinegro foi goleado pelo Carlos Barbosa por 4 a 0 na final da Copa Sul, ficou com o vice e deu adeus à última chance de ainda buscar uma vaga na Supercopa.

Jaraguá Futsal é goleado pelo Carlos Barbosa

Jaraguá Futsal ficou com o vice e dá adeus ao sonho de disputar a Supercopa e tentar vaga na Libertadores – Foto: Lucka Cyriaco/ACBF/Divulgação/ND

Jogando diante da torcida, o Carlos Barbosa também estava contra a parede e tinha a última chance de buscar uma vaga na Supercopa de 2025 que, por sua vez, dá vaga à Libertadores. Depois de chegar à final com um gol nos segundos finais na semifinal contra a Sercesa, o time gaúcho começou a construir a goleada aos 7 minutos com Bruno Iacovino. O ala aproveitou passe de Rafael Rato na cobrança de escanteio e chutou de primeira para balançar a rede.

Dois minutos depois, Ruan carimbou a trave de Pedro Bianchini e no contra-ataque, Malcom ampliou a vantagem. Com 2 a 0 no placar, o Aurinegro até pressionou os donos da casa, mas não conseguiu chegar ao gol.

Na segunda etapa, o time catarinense precisou se lançar ao ataque e, com isso, deixava a quadra aberta para as transições rápidas do Carlos Barbosa. Aos 10 minutos, falha jaraguaense e gol contra.

Tiago entrou no lugar de Nicolas para trabalhar mais com os pés e abriu na ala esquerda, Ruan não percebeu a movimentação do goleiro e tentou devolver o passe, mas rolou para o próprio gol, que estava vazio.

O técnico Xande ainda usou Pedrinho como goleiro-linha, mas restando 21 segundos, quem aproveitou para fechar a goleada foi o capitão Caio. Com o gol vazio, o camisa 8 bateu do meio da quadra para selar a vitória e o título do Carlos Barbosa.

Com a conquista, o time gaúcho carimbou a vaga no “confronto das copas”, que reúne os campeões regionais em busca de um lugar na Supercopa. Já o Jaraguá, que conquistou o título da Copa Sul em 2023 e sediou a Supercopa nesta temporada, não tem mais chance de disputar a competição no ano que vem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.