Com hat-trick de Marcel e Marlon, Brasil goleia Cuba na estreia da Copa do Mundo de Futsal

A busca do Brasil pelo hexa na Copa do Mundo de Futsal começou com goleada na manhã deste sábado (14). A seleção comandada pelo técnico Marquinhos Xavier goleou Cuba por 10 a 0 com gols de Marcel (3), Neguinho, Marlon (3), Felipe Valério, Pito e Arthur.

Marcel marcou o primeiro gol do Brasil na Copa do Mundo de Futsal – Foto: Leto Ribas/CBF/Divulgação/ND

Com a equipe que participou do ciclo para o Mundial, o Brasil começou a partida com Willian, Marlon, Dyego, Marcel e Pito e não demorou para fazer a rede balançar no Complexo Esportivo de Bukhara, no Uzbequistão. Marcel marcou o primeiro gol brasileiro na Copa do Mundo com menos de dois minutos de bola rolando. O ala recebeu na direita, limpou para o meio e bateu forte, no alto, para abrir o placar.

Dominando a posse de bola, se movimentando e rodando bem a bola, a Seleção Brasileira se mantinha na quadra ofensiva e chegou ao segundo gol aos 10 minutos, já com mudanças em quadra.

Em jogada individual, Arthur arrastou pela ala direita e deu passe perfeito para Neguinho que, sozinho na segunda trave, só desviou para marcar o segundo.

Dois minutos depois foi a vez de Marlon marcar o seu em nova assistência perfeita de Arthur. Mais uma vez, o camisa 12 passou pela marcação na ala direita e achou Marlon colado na segunda trave. O fixo só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Menos de um minuto depois, Felipe Valério marcou o quarto. O ala do El Pozo recebeu na ala esquerda e foi cortando a marcação até o meio, onde encontrou a defesa aberta e chutou de fora da área para fechar o primeiro tempo brasileiro com quatro gols de vantagem.

Na defesa, Willian brilhou quando foi exigido, fechando os espaços e contando com a trave em uma das finalizações cubanas.

Catarinense e melhor do mundo, Pito marcou o seu na goleada brasileira

No segundo tempo, Marquinhos Xavier voltou com outro catarinense no gol. Roncaglio substituiu Willian, que foi eleito o melhor do mundo na última semana.

Brasil goleou na estreia e um dia após ser eleito melhor do mundo, Pito deixou o seu

Melhor do mundo, catarinense Pito marcou na estreia do Brasil – Foto: Leto Ribas/CBF/Divulgação/ND

Mantendo a intensidade ofensiva, o Brasil chegou ao quinto gol logo aos dois minutos e Marcel marcou seu segundo. Marcel tocou em Pito no meio, o melhor jogador do mundo devolveu na ala direita com passe entre a marcação e o camisa 6 entrou chapando direto para o gol.

Poucos segundos depois, Marlon ampliou com um golaço aproveitando a bola parada. Dyego cobrou escanteio pela esquerda direto para Marlon na entrada da área, o fixo bateu de primeira para ampliar.

Não poderia faltar o gol do melhor do mundo. Pito recuperou na quadra defensiva após pressão de Neguinho na marcação. O camisa 10 avançou pelo meio em velocidade e chutou de fora marcando o sétimo gol brasileiro, seu primeiro no Mundial.

Depois de dar duas assistências, Arthur caprichou para fazer o seu. O ala canhoto recebeu passe de Roncaglio na ala direita, limpou a marcação e ao ver o goleiro fechando, deu uma cavadinha para marcar um golaço e ampliar a goleada.

Inspirado, Marcel marcou seu terceiro na partida aos 13 da segunda etapa. Depois de receber passe na direita, limpou para o meio para tirar a marcação dupla e encheu o pé para balançar a rede cubana.

E se é para falar em hat-trick, Marlon também fez o seu e aproveitando o frangaço cubano. Marlon recebeu de costas e tocou de calcanhar, o goleiro aceitou e viu a bola passar debaixo das pernas e morrer no fundo da rede para fechar a goleada.

No mesmo grupo B, a Tailândia surpreendeu ao vencer a Croácia por 2 a 1 também na manhã deste sábado. Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Croácia na terça-feira (17), às 12h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.