VÍDEO: Espetáculo da natureza! ‘Nuvem ciclone’ impressiona moradores de Itajaí

A nebulosidade em Itajaí durante o último sábado (24) criou paisagens incríveis na cidade, incluindo uma nuvem que mais parecia um ciclone. O registro do fenômeno foi divulgado nas redes sociais e chamou atenção pela beleza e imponência.

Frame de vídeo que mostra uma nuvem em formato de ciclone em Itajaí

Nuvem em formato de ciclone virou atração em Itajaí neste final de semana. – Foto: Reprodução/itajaíemfoco/Instagram

O cenário é uma mistura de sol com nuvens, criando efeitos de luz que parecem montagem e até mesmo fazendo o céu parecer estar ‘dividido’. Os usuários, claro, não deixaram de comentar sobre a paisagem.

“Perfeição da natureza”, disse uma internauta, enquanto outros brincaram com o tamanho da ‘nuvem ciclone’. “Atrás do meu prédio, que medo!”, comentou uma usuária.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por 🇧🇷 𝙄𝙏𝘼𝙅𝘼𝙄𝙀𝙈𝙁𝙊𝘾𝙊☀️ (@itajaiemfoco)

‘Ciclone’ é, na verdade, formação de nuvens

Mesmo que pareça, não se trata de um ciclone de fato, mas sim de resultados do tempo instável em Itajaí no fim de semana. O município teve um misto de calorão com tempestades de verão, criando o cenário hipnotizante.

No entanto, apesar da beleza, moradores da região tiveram que ficar atentos. A Defesa Civil colocou o Litoral Norte de Santa Catarina em alerta amarelo até o último sábado (24), significando risco moderado para ocorrências como deslizamentos e enxurradas.

Boletim meteorológico da Defesa Civil de Santa Catarina para 25/02/2024

Litoral Norte está em risco baixo para ocorrências meteorológicas no mais recente boletim da Defesa Civil. Foto: Divulgação/Defesa Civil de Santa Catarina

Neste domingo (25), grande parte da região já não estava mais em risco, persistindo o alerta nas proximidades de Balneário Piçarras, Penha, Barra Velha e Pedra Branca.

A previsão do tempo para a semana em Itajaí e arredores indica temperaturas máximas na casa dos 30º C e abaixo, mas com presença de chuva. Em suma, essa mistura pode, quem sabe, fazer com que outra ‘nuvem ciclone’ apareça no município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.