Homens ficam pendurados em corda no 15º andar de prédio em obras de Itapema

Dois trabalhadores ficaram pendurados em uma obra de um prédio em Itapema, no bairro Morretes, nesta quinta-feira (14) e obrigaram uma pequena ‘missão’ do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina). Eles estavam no 15º andar do edifício no momento do incidente.

Prédio em construção de Itapema onde trabalhadores ficaram presos em corda de segurança no 15º andar

Prédio em construção em Itapema teve momentos de tensão nesta quinta-feira (14), quando dois trabalhadores ficaram pendurados no 15º andar. – Foto: Divulgação/CBMSC

Um deles apresentava escoriações nos braços, porém, tanto ele quanto a outra vítima recusaram ser atendidos no hospital. Ao que tudo indica, estão bem e o ocorrido não passou de um susto.

Apesar dos bombeiros terem sido acionados, os trabalhadores pendurados foram resgatados antes mesmo da chegada dos agentes. A ocorrência, que aconteceu em torno das 8h, foi relatada por pessoas que presenciaram a cena.

Trabalhadores ficaram pendurados em equipamento de segurança

Chegando no local, foi constatado que as vítimas estavam em um andaime suspenso no 15º pavimento, quando o cabo de aço de um dos lados se soltou. Isso fez com que os dois ficassem pendurados na chamada linha de vida, um aparato de segurança que evita quedas em casos do tipo.

Prédio em construção de Itapema onde trabalhadores ficaram presos em corda de segurança no 15º andar

Vítimas foram puxadas para dentro de janela no 14º andar e conseguiram ficar em segurança. – Foto: Divulgação/CBMSC

Em seguida, eles foram puxados para dentro da janela do 14º andar, pouco antes da chegada dos bombeiros. Após o resgate dos homens pendurados, eles foram atendidos pela guarnição, que notou ferimentos leves em um deles.

Após verificar o local da construção, foram repassadas orientações ao responsável e o CBMSC encerrou a ocorrência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.