Gigante supermercadista acumula investimentos milionários e expande negócios em Joinville

O Grupo Zonta, gigante supermercadista com atuação no Paraná e em Santa Catarina, tem acumulado investimentos milionários em Joinville, no Norte do Estado, e expande negócios em diferentes ramos na cidade.

Gigante supermercadista tem mais de 60 lojas no Paraná e em Santa Catarina

Supermercado Condor é um dos principais negócios do Grupo Zonta – Foto: Carlos Junior/Arquivo/ND

A mais recente aquisição do grupo foi anunciada no último dia 7 de março, quando a empresa a anunciou a compra do Shopping Paseo, antigo Shopping Americanas, que era controlado pelo Grupo Carrefour.

Ao longo de um ano, porém, o gigante supermercadista anunciou outros investimentos na cidade, com valores milionários. Em abril do ano passado, por exemplo, o Grupo Zonta arrematou a massa falida da Cipla, conhecida empresa do ramo de plástico de Joinville.

Fundada em 1963, a fábrica no bairro Bucarein teve a falência decretada em 2019. No leilão, o lote foi arrematado pelo grupo por mais de R$ 65 milhões, no único lance apresentado.

Pouco mais de um mês depois, no dia 23 de maio, a empresa comunicou, em coletiva de imprensa, a compra da rede Hipermais, que possui supermercados nas cidades de Joinville, Araquari e Jaraguá do Sul.

Durante o anúncio, o presidente do grupo, Joanir Pedro Zonta, revelou os planos da empresa para Joinville. “Estamos em Joinville para ser a principal empresa de supermercados e atacarejos da cidade” afirmou.

Atualmente, o gigante supermercadista tem 67 lojas, entre supermercados, hipermercados, atacarejos e atacado e 20 cidades do Paraná e de Santa Catarina.

O grupo também atua no setor imobiliário, de postos de combustíveis, logística, administração de crédito, processamento de carnes e frios e no setor publiciário.

Gigante supermercadista faz estudos para definir futuro de shopping

De acordo com o grupo, são realizados estudos para definir o que será feito no shopping mais antigo de Joinville. “Vamos investir para aumentar o fluxo, com novas lojas âncoras e um pólo de serviço”, diz a empresa.

O anúncio da compra aconteceu após uma polêmica envolvendo os lojistas que atuam no local, que foram notificados pelo Grupo Carrefour para deixarem o shopping até o dia 19 de março. De acordo com o Grupo Zonta, porém, não será mais necessário desocupar as lojas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.