Filho de Gal Costa pede exumação do corpo da mãe para investigação; entenda

O filho da cantora Gal Costa, Gabriel Costa, entrou na justiça para que o corpo da mãe seja exumado e que seja feita uma necrópsia para definir a causa da morte da cantora.

Filho de Gal Costa pede exumação do corpo da mãe para fazer uma necrópsia – Foto: Divulgação/Reprodução/ND

Ele questiona a certidão de óbito que diz que a mãe dele teve um infarto agudo do miocárdio e que já estava doente, com câncer de cabeça e pescoço. O jovem de 18 anos quer uma avaliação final do que provocou a morte da cantora, em novembro de 2022, aos 77 anos.

Filho de Gal Costa quer que mãe seja enterrada ao lado da mãe

Segundo a Folha, a petição foi apresentada nesta quarta-feira (13), e no processo, Gabriel também pede que os restos mortais da cantora sejam transferidos de São Paulo ao Rio de Janeiro.

O motivo é que ele quer que a Gal seja enterrada ao lado da mãe dela em um jazigo perpétuo que ela já havia comprado para que as duas fossem enterradas juntas, no Cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

A decisão de enterrar Gal em São Paulo foi de Wilma Petrillo, que viveu ao lado da cantora por cerca de 20 anos. Na época da morte da cantora, Gabriel era menor de idade e não pôde interferir, mas hoje, aos 18 anos, questiona na justiça os direitos para a herança deixada pela mãe.

A defesa do filho de Gal contesta que Wilma Petrillo tenha sido par romântico da cantora por tantos anos, agindo apenas como empresária e madrinha do menino na maior parte do tempo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.